Allog lança e-book gratuito sobre Incoterms

Compartilhe esse artigo

A Allog, empresa de logística internacional com matriz em Itajaí (SC), acaba de lançar o e-book Incoterms.

incoterms

Desenvolvida pelo Departamento de Marketing da  companhia, a publicação traz conceitos e dicas para ajudar os profissionais  com conteúdo prático sobre Incoterms.

Incoterms é a abreviatura do inglês (International Commercial Terms), que em português significa “Termos Internacionais de Comércio”. Trata-se de normas padronizadas que regulam aspectos diversos do comércio internacional. São regras que determinam quem paga o frete da mercadoria, o seu ponto de entrega e quem deve fazer o seguro, entre outras coisas.

De acordo com Tiago Schaffrath, analista de Marketing da Allog, a companhia decidiu desenvolver o e-book para distribuição gratuita com o objetivo de facilitar o dia a dia de quem trabalha no comércio exterior. “Nossa missão foi trazer um conteúdo sucinto e resumido de forma simples e agradável para a leitura e rápida compreensão”, pontua. Segundo Tiago, o e-book deve se transformar em um material de apoio para profissionais e estudantes na hora de verificar qual Incoterm usar e as responsabilidades de cada parte.

A publicação mostra a importância de ter sempre à disposição um material resumido, interpretado por profissionais da área e apresentado de forma simples e com design atual. Antes de ser publicado, o e-book passou pela análise minuciosa dos colaboradores da Allog. “Acreditamos que dividir informação com o mercado e contribuir para o melhor entendimento do setor é tão importante quanto criar conteúdos úteis para uso interno”, completa.

O e-book sobre Incoterms pode ser baixado gratuitamente através do link https://conteudo.allog.com.br/e-book-incoterms

 

incoterms

Mais artigos

Blog

Transporte marítimo brasileiro: ano traz boas perspectivas para o setor

O ano de 2019 traz boas expectativas para o transporte marítimo brasileiro. Considerando o mercado nacional e o volume de cargas movimentado em 2018 (afetado pela greve dos caminhoneiros), de acordo com Roberto Ruiz, Ocean Freight Manager da Allog, a tendência é de que a navegação na costa brasileira fique aquecida até dezembro. Em 2018,

Blog

Incoterms 2020: entenda o que mudou nas regras do comércio exterior

A Câmara Mundial do Comércio (ICC na sigla em Inglês) acaba de lançar o Incoterms 2020. É a mais nova edição dos renomados termos comerciais para venda de mercadorias, proporcionando segurança e clareza às empresas. As novas regras já entrarão em vigor em 1 de janeiro de 2020. Após introdução do Incoterms® em 1936, esses termos comerciais

Rolar para cima
Previous slide
Next slide