ALLOG BLOG

Informação, notícias e atualidades para
você ficar por dentro do seu mercado.

Assine e receba por email

Dia Internacional da Mulher: equilíbrio para um mundo melhor

07 de maro de 2019

Encontrar o equilíbrio para um mundo melhor. Talvez seja este o melhor mote para definir o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. Seja equilíbrio de gênero na sala de reuniões ou malabarismo com trabalho e família, o equilíbrio é necessário para as comunidades prosperarem. Mulheres em cargos de liderança e mulheres desafiando estereótipos mostram que o equilíbrio leva a melhores resultados – em casa, no local de trabalho e na comunidade.

#BalanceForBetter é a mensagem da campanha definida pela ONU Mulheres para o Dia Internacional da Mulher de 2019. Na Allog – empresa especializada em logística internacional – o conceito “Pensemos em Igualdade, Construção com Inteligência e Inovação para a Mudança”, tema da ONU para a data, ganhou a inclusão de uma palavrinha chave: empatia. Além de ser uma habilidade essencial de liderança – juntamente com o equilíbrio – a empatia ajuda a entender e celebrar a diversidade e a força das histórias das mulheres.

Insuficientes na tecnologia

A ONU Mulheres considera que o aperfeiçoamento de sistemas de proteção social, acesso aos serviços públicos e infraestrutura sustentável pode contribuir para a defesa da igualdade de gênero e o empoderamento delas. A entidade considera também que, para que se atinja até 2030 os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), é necessário investir em planejamentos que rompam com a situação habitual, garantindo que nenhuma mulher e nenhuma menina fique para trás. O ideal seria a criação de sistemas que possam abranger desde o banco móvel até a inteligência artificial e a internet das coisas, que proporcionem mais inclusão a essa parcela populacional.

Para a ONU a inovação e a tecnologia trazem oportunidades sem precedentes. No entanto, as tendências atuais indicam que as lacunas digitais estão se ampliando e que as mulheres estão representadas de maneira insuficiente nos campos da ciência, tecnologia, engenharia, matemática e design. “Isso impede influir no desenvolvimento de inovações sensíveis ao gênero que permitam alcançar benefícios transformadores para a sociedade”, aponta a organização internacional.

Valorização na Allog

Na Allog, as mulheres são incentivadas a aproveitarem as oportunidades e promoções e assumirem desafios no setor de logística. Apesar da longa jornada a ser percorrida por elas, a persistência tem causado mudanças no cenário do setor. Foi-se o tempo em que as profissões eram exclusivamente masculinas ou femininas. Hoje, com a crescente inserção da mulher no mercado de trabalho, elas buscam espaço e igualdade em diferentes segmentos.

Na logística, não é diferente. Força de vontade, criatividade, dedicação, conhecimento e horas de trabalho intenso são alguns dos pilares em comum na trajetória inspiradora de mulheres que trabalham na Allog. Um exemplo disso é Luciana Oliveira, gerente de marketing e fundadora da Allog. A empresa tem, atualmente, um quadro de 155 colaboradores, dos quais 82 são mulheres. Destas, 16 ocupam cargos de gestão.

Pesquisa

Veja Também

Fale com o comercial
  • SEGURANÇA E TECNOLOGIA ALIADAS A UMA INFRAESTRUTURA GLOBAL

  • AGILIDADE NAS INFORMAÇÕES E SENSO DE URGÊNCIA NO SERVIÇO

Trocar versão