ALLOG BLOG

Informação, notícias e atualidades para
você ficar por dentro do seu mercado.

Assine e receba por email

Escritor catarinense assina ação do Mês das Crianças de empresa de logística

28 de setembro de 2018

O escritor catarinense Marinaldo de Silva e Silva vai assinar a ação do Mês da Criança da Allog, empresa especializada em logística internacional. Com 11 livros publicados e participação em três antologias, além de outros três livros como organizador com textos oriundos de oficinas literárias, Marinaldo traz em suas obras uma mensagem de esperança. O objetivo da ação é distribuir livros do escritor aos filhos dos clientes da companhia e, desta forma, estimular o hábito da leitura em um momento em que as novas tecnologias estão cada vez mais presentes na vida das crianças.

Marinaldo foi estimulado à leitura pelos pais, que apesar das poucas condições financeiras sempre entenderam a importância do conhecimento através da leitura. O pai caminhoneiro comprou para ele a enciclopédia “O Mundo das Maravilhas”. A mãe, lavadeira e semi-analfabeta, muitas vezes usava da própria imaginação para responder os porquês que faziam parte do universo infantil do escritor.

Foi neste ambiente que Marinaldo encontrou terreno fértil para escrever suas obras. No entanto, foi somente em 2009 que publicou seu primeiro livro infantil, o “Poesias para crianças quando ficarem adultas”. “A ideia surgiu quando, em uma palestra, uma menina que ouvia minha fala e folheava meu livro, disse: o senhor não gostaria de escrever um livro que eu entendesse?”, lembrou.

Para Marinaldo, a iniciativa da Allog de estimular a leitura é extremamente válida por valorizar o que é nosso, a nossa literatura. “Trabalho numa biblioteca pública, e, contra todos os prognósticos, o livro físico ainda é um atrativo para muitas crianças. Obviamente, o universo tecnológico tem o seu encantamento, mas livro ainda traz o contato com a memória, com os registros e as marcas que vão ficando nele, com o autógrafo do escritor e com a dedicatória”, acrescenta.

Apesar de ser natural de Joinville (SC), o escritor sempre se considerou um autor universal, já que sua escrita não se regionaliza, apesar de traçar as suas raízes e expressões comuns às pessoas da região. “Fazer essa parceria com uma empresa com clientes em todo o Brasil é uma oportunidade, inclusive, de expandir a minha literatura, a minha voz e a minha poesia”, acrescenta.

Baixe seu livro digital!

Pesquisa

Veja Também

Fale com o comercial
  • SEGURANÇA E TECNOLOGIA ALIADAS A UMA INFRAESTRUTURA GLOBAL

  • AGILIDADE NAS INFORMAÇÕES E SENSO DE URGÊNCIA NO SERVIÇO

Trocar versão