Handebol adaptado mantém vigor físico da Terceira idade em Itajaí

Compartilhe esse artigo

vigor físico da Terceira idade

Muito mais importante do que vencer são os benefícios para a saúde. Embora ninguém queira perder – pois são bastante competitivos – as vantagens para o bem-estar e a qualidade de vida talvez seja a vitória mais comemorada entre os atletas da melhor idade que entraram em quadra no ginásio Gabriel João Collares, em Itajaí, para participar do Campeonato Estadual de Handebol Adaptado para a Terceira Idade. A competição é uma organização da Associação de Esportes Adaptados da Terceira Idade (AEATI) e tem o patrocínio da Allog – empresa especializada em transportes internacionais.

A competição envolveu a participação de atletas de três categorias: Master, (50 a 59 anos), Sênior (60 a 69 anos) e Bisa (acima de 70 anos), nos naipes masculino e feminino. “Para nós é um grupo de saúde, a gente se movimenta, faz amizade e na quadra tem uma disputa, claro, pois ninguém entra para perder”, destaca o presidente da AEATI, Emanuel Gonçalves Viena. Nos jogos da última semana, Emanuel teve que ficar apenas na torcida, pois quebrou um dedo durante os treinos.

Eliane Adriano Liberato conta que os campeonatos de handebol adaptado são excelentes para a saúde. “Eu me aposentei, descobri o projeto e todos os dias estou aqui”, destaca. Além do handebol, a iniciativa também estimula os jogos de voleibol. Antes de se aposentar, Eliane praticava esportes na escola estadual onde trabalhava.

Ernesto Paese Júnior, um dos organizadores do campeonato, explica que para assegurar a integridade física dos atletas, a competição segue regras específicas como, por exemplo, menor tempo de jogo. A duração de uma partida oficial de handebol para todas as equipes com jogadores de idade igual ou acima de 17 anos é de dois períodos de 30 minutos cada.

O patrocínio da Allog ao campeonato veio através da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, na qual o projeto fora apresentado em reunião do CCNI (Centro de Criação de Novas Ideias), grupo voluntário da empresa que atua fortemente em ações sociais com o objetivo de impactar de maneira positiva a região.

vigor físico da Terceira idade

 

vigor físico da Terceira idade

Mais artigos

Notícias do Mercado

Relação entre Brasil e Rússia vai além do futebol

Em diferentes estados, a Allog International Transport ajuda a incrementar a balança comercial movimentando produtos químicos, equipamentos agrícolas, maquinário, glicerina e alimentos para a Rússia Que brasileiro é apaixonado por futebol, ninguém duvida. Faltando pouco menos de um ano para a bola rolar novamente em uma Copa do Mundo, saiba que as relações entre Brasil e Rússia –

Blog

Movimentação de iate de 77 pés exige logística especial até o Caribe

Uma operação de carga de projeto demandou logística especial para a movimentação de iate de 77 pés somente pela água com destino ao Porto de Charlotte Amalie, em St Thomas, nas Ilhas Virgens Americanas (Caribe), na América Central. Gerenciada inteiramente pela equipe Allog, especializada em logística internacional, a movimentação de iate reafirma a posição de

Rolar para cima
Previous slide
Next slide