Você sabia?

Compartilhe esse artigo

Atualmente 40 companhias aéreas estrangeiras operam no Brasil

Não Importa o motivo, o fato é que o setor de aviação no Brasil está crescendo. Além das 4 companhias áreas tradicionais que atuam no mercado brasileiro – Latam , Gol, Azul e Avianca Brasil – 40 companhias estrangeiras transportam passageiros e cargas conectando o Brasil com outros 32 países.

Entre as companhias áreas que operam no País, algumas oferecem voos bem distantes como a Air China para Pequim e Korean Air para Seul.

Essas duas operações realizam escalas de reabastecimento na Espanha, que também é oferecido como destino final alternativos aos passageiros desses voos.

Um dos principais destinos das exportações brasileiras e também do turismo verde e amarelo, os Estados Unidos, é o país com mais companhias aéreas estrangeiras atuando no Brasil: American Airlines, Delta e United.

Também é possível viajar do Brasil em voos diretos para praticamente todas capitais da América do Sul (exceto Guiana), como Buenos Aires em voos da Aerolineas Argentina, ou para Paramaribo (capital do Suriname), com a Surinam Airways.

Há também uma série de empresas europeias com voos para as principais cidades do Velho Continente e também africanas, como a TAAG, de Angola, e a TACV, de Cabo Verde. Pouco conhecida no Sul do Brasil, a Condor – companhia do grupo Lufthansa – é a maior transportadora de férias no mundo. No Brasil, a companhia é parceira da Gol e opera três voos por semana com saídas do Recife, Fortaleza e Salvador para Frankfurt.

Conheça algumas das companhias áreas
estrangeiras que operam no Brasil

Companhias aéreas estrangeiras

Mais artigos

Receita federal
Blog

Receita Federal normatiza procedimentos sobre peso dos pallets na Alfândega de Manaus

Como parte das iniciativas para uniformizar procedimentos, a Receita Federal enviou um comunicado informando que o peso dos pallets poderão ser agregados ao peso da mercadoria conforme é feito atualmente. O comunicado esclarece, no entanto, que o pallet não poderá ser considerado como embalagem no ato do registro das Declarações de Importação, como também não

Blog

As 7 vantagens de transportar com flexitank

Recipiente com eficiência comprovada para o transporte e armazenagem de líquidos, o Flexitank apresenta muitas vantagens em relação a outras embalagens, como tambores e IBC`s. Já comparado ao Isotanks, o Flexitank não exige limpeza, não depende de frete de retorno e elimina o risco de qualquer contaminação. Além de 100% recicláveis, o Flexitank é homologado

Rolar para cima
Previous slide
Next slide