Allog estrutura biblioteca contêiner no bairro Cidade Nova, em Itajaí

Compartilhe esse artigo

Com o objetivo de contribuir com a sociedade e de envolver os colaboradores em ações solidárias, a Allog – empresa especializada em logística internacional – estruturou e doou uma biblioteca contêiner ao CEI Professora Ermelinda Potter Custódio, do bairro Cidade Nova, em Itajaí (SC). Viviane Cardoso, coordenadora administrativa da Allog, explica que o projeto visa estimular o gosto pela leitura entre os alunos do centro educacional, disponibilizando livros de leituras diversas. “Não podemos deixar as crianças sem o hábito da leitura pela falta de acesso aos livros”, cita.

biblioteca contêiner

A Allog incentiva a leitura infantil por meio de ações específicas. A mais recente foi quando distribuiu para filhos de clientes e também em escolas públicas o gibi Turminha da Allog – Do Outro Lado do Mundo”.

A entrega da biblioteca contêiner aconteceu no dia 20 de dezembro e contou com o apoio do Tecadi Transportes e Transpi na logística da movimentação. Totalmente adaptado, o contêiner foi pintado com uma tinta especial, o que confere mais durabilidade, e ganhou portas e janelas em vidro temperado. No interior, foi instalado sistema elétrico, tomadas e pontos de iluminação para receber ar condicionado doado pela Elgin. Os móveis serão feitos sob medida, de acordo com o projeto arquitetônico doado pela SoHo Arquitetura e as necessidades de uma biblioteca.

A Allog também fará a doação de livros novos e promoverá uma campanha para arrecadação de títulos com o objetivo de dar início ao acervo da biblioteca contêiner. Com esta iniciativa, segundo Viviane, a Allog coloca em ação o compromisso com questões relacionadas à responsabilidade social e à educação. “Nosso objetivo em ações como esta é criar melhorias sustentáveis na qualidade de vida das pessoas, atuando principalmente nas cidades onde estamos presentes e buscando agregar algo a mais na vida da comunidade”, observa.

Em 2018, a empresa já tinha lançado o livro Respostas Para Tudo, de Marinaldo de Silva e Silva. Se desejar fazer o download do livro em PDF, basta clicar aqui.

biblioteca contêiner

biblioteca contêiner

Mais artigos

Incoterm EXW
Blog

Incoterm EXW – Entenda as responsabilidades

No incoterm EXW a mercadoria é colocada à disposição do comprador no estabelecimento do vendedor ou em outro local nomeado (fábrica, armazém, etc.), não desembaraçada para exportação e não carregada em qualquer veículo coletor. Este termo representa obrigação mínima para o vendedor. O comprador arca com todos os custos e riscos envolvidos em retirar a

Blog

Quem já completou o álbum de figurinhas da Copa?

Pelas escolas, shoppings e encontros de crianças e adolescentes, só se fala disso. Os álbuns de figurinhas marcam simbolicamente o início do clima de Copa e atrai diversas faixas etárias do público brasileiro. O primeiro álbum oficial de figurinhas de futebol a circular no país foi o da Copa de 1950, realizada no Brasil. O

Rolar para cima
Previous slide
Next slide