Allog lança e-book gratuito sobre Incoterms

Compartilhe esse artigo

A Allog, empresa de logística internacional com matriz em Itajaí (SC), acaba de lançar o e-book Incoterms.

incoterms

Desenvolvida pelo Departamento de Marketing da  companhia, a publicação traz conceitos e dicas para ajudar os profissionais  com conteúdo prático sobre Incoterms.

Incoterms é a abreviatura do inglês (International Commercial Terms), que em português significa “Termos Internacionais de Comércio”. Trata-se de normas padronizadas que regulam aspectos diversos do comércio internacional. São regras que determinam quem paga o frete da mercadoria, o seu ponto de entrega e quem deve fazer o seguro, entre outras coisas.

De acordo com Tiago Schaffrath, analista de Marketing da Allog, a companhia decidiu desenvolver o e-book para distribuição gratuita com o objetivo de facilitar o dia a dia de quem trabalha no comércio exterior. “Nossa missão foi trazer um conteúdo sucinto e resumido de forma simples e agradável para a leitura e rápida compreensão”, pontua. Segundo Tiago, o e-book deve se transformar em um material de apoio para profissionais e estudantes na hora de verificar qual Incoterm usar e as responsabilidades de cada parte.

A publicação mostra a importância de ter sempre à disposição um material resumido, interpretado por profissionais da área e apresentado de forma simples e com design atual. Antes de ser publicado, o e-book passou pela análise minuciosa dos colaboradores da Allog. “Acreditamos que dividir informação com o mercado e contribuir para o melhor entendimento do setor é tão importante quanto criar conteúdos úteis para uso interno”, completa.

O e-book sobre Incoterms pode ser baixado gratuitamente através do link https://conteudo.allog.com.br/e-book-incoterms

 

incoterms

Mais artigos

Blog

MDIC lança novo serviço eletrônico relacionado ao regime de drawback

A partir do dia 15 de maio, solicitações de alteração de titularidade de atos concessórios de drawback serão realizadas por meio de formulário eletrônico disponível no Portal Único. Brasília (14 de maio) – A Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) disponibiliza, a partir de amanhã (15 de maio),

semana cultural
Novidades

Semana Cultural Allog traz atualização e conhecimento sobre o mercado logístico

Operações marítimas, mercado aéreo, desafios no embarque de carga líquida e cenário logístico nacional no pós-greve dos caminhoneiros serão alguns dos temas abordados por experientes profissionais do comércio exterior durante a Semana Cultural Allog, de 11 as 13 de setembro, em Itajaí. Neste ano, a programação se divide entre a sede da empresa e a

Rolar para cima
Previous slide
Next slide