Alunos do Senac Blumenau fazem visita técnica na Allog

Compartilhe esse artigo

Alunos da Faculdade Senac de Blumenau visitaram a Allog International Transport, empresa referência em logística internacional com matriz em Itajaí (SC), para entender na prática o conteúdo teórico estudado em sala de aula. A visita faz parte de um estudo que está sendo realizado pelo Senac com empresas que conquistaram o Prêmio de Eficiência Logística em 2017 (PIEL), concedido pela Infraero. O resultado vai servir de insight para estimular outras empresas que trabalham com o transporte aéreo a conquistarem o prêmio.

Segundo Mara Paz Mauricio Nowazick, coordenadora dos cursos superiores de logística do Senac, estas visitas técnicas visam a integração dos alunos com as empresas de diversos segmentos, com o intuito de promover de que forma a teoria do meio acadêmico e a prática nos processos organizacionais se relacionam. Mara acrescenta que um dos objetivos é compreender como a Allog se mantém competitiva, buscando a eficiência em seus processos de forma estratégica e integrando toda a cadeia de abastecimento ao ponto de conseguir o prêmio de Eficiência Logística da Infraero. “No nosso entendimento, esse envolvimento de faculdade e empresas é um processo motivador e de especial importância para ambos”, explica.

Tiago Schaffrath, analista de markeging da Allog, explica que uma das premissas do modelo de gestão da empresa é aproximá-la do meio acadêmico e agregar valor para os envolvidos. “As visitas técnicas na Allog são sempre bem vindas”, acrescenta.

O analista de marketing esclarece que, para a Allog, estar conectada com o meio acadêmico e instituições de ensino vinculadas à cadeia logística fortalece as opções da empresa e traz benefícios para o mercado. No caso específico da visita dos alunos do Senac, as informações levantadas pelos acadêmicos serão usadas pela Allog para identificar novas possibilidades de atuação, uso em treinamentos internos e, dependendo do interesse do cliente, mostrar o que a empresa está fazendo para ajudá-lo. Durante a visita, chamou a atenção dos profissionais da Allog o conhecimento dos estudantes e o engajamento que demonstraram.

P.S: Ao final da visita técnica, a interação e clima estava bem descontraído. Como é bom gostar do que se faz!

visita técnica

 

 

Veja Também:

Baixe seu E-Book gratuito Dicionário do COMEX – versão 2018

visita técnica

 

visita técnica

Mais artigos

Blog

Incoterm CIP – Entenda as responsabilidades

No incoterm CIP as responsabilidades do vendedor são as mesmas descritas no CPT, acrescidas da contratação e pagamento do seguro até o destino. A partir do momento em que as mercadorias são entregues à custódia do transportador, os riscos por perdas e danos se transferem do vendedor para o comprador, assim como possíveis custos adicionais que

seca no Rio Amazonas
Geral

Seca no Rio Amazonas e no Canal do Panamá gera impacto na movimentação de cargas

O contínuo aumento da vazante do Rio Negro, em Manaus, – ampliado pelo fenômeno El Niño – tem provocado seca no Rio Amazonas com um impacto significativo nos custos operacionais das companhias de navegação. Para atenuar este efeito, os armadores que operam no Porto de Manaus estão aplicando uma taxa extra denominada Low Water Surcharge

Rolar para cima
Previous slide
Next slide