ALLOG BLOG

Informação, notícias e atualidades para
você ficar por dentro do seu mercado.

Assine e receba por email

Biblioteca Contêiner da Allog é projeto destaque do Selo Social de Itajaí

05 de outubro de 2021

A Biblioteca Contêiner montada  pela Allog no Centro de Educação Infantil Professora Ermelinda Potter Custódio, no bairro Cidade Nova, em Itajaí (SC), acaba de ser certificada como projeto destaque no Selo Social 2020/2021. A certificação consiste em um documento que reconhece como socialmente responsáveis empresas e organizações por meio de avaliação das ações e investimentos anuais promovidos conforme os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), que vão desde a erradicação da pobreza ao consumo e produção responsáveis.

Nesta edição, 78 empresas participaram do Selo Social com 591 projetos apresentados. Totalmente adaptado, o contêiner foi pintado com uma tinta especial – o que confere mais durabilidade – e ganhou portas e janelas em vidro temperado. No interior, foi instalado sistema elétrico, sistema de monitoramento e ar condicionado. O Centro de Educação Infantil Professora Ermelinda Potter Custódio atende cerca de 100 crianças entre zero e cinco anos de idade. Os livros foram arrecadados por uma campanha desenvolvida pela empresa e também junto à comunidade do bairro.

Biblioteca Contêiner

Responsabilidade Social

Especializada em logística Internacional, a Allog apresentou diferentes ações e projetos desenvolvidos ao longo de 2020, que receberam um total de oito selos: ODM 3 – Saúde e Bem-Estar; ODM 4 – Educação de Qualidade; ODM 8 – Trabalho Decente e Crescimento Econômico;  ODM -11 Cidades e Comunidades Sustentáveis,; ODM12 – Consumo e Produção Responsáveis; ODM13 – Ação Contra a Mudança Global do Clima; ODM -15 Vida Terrestre ; e ODM17 – Parceria e Meios de Implementação.

De acordo com Viviane Cardoso, coordenadora administrativa da Allog que esteve à frente do projeto de estruturação da Biblioteca Contêiner, ter projetos reconhecidos pelo Selo Social só reafirma o compromisso da Allog de construir uma sociedade mais justa e humana, zelando pelo próximo e pelo meio ambiente. “Através dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU, buscamos sempre adequar os nossos projetos em prol destes propósitos”, destaca.

Biblioteca Contêiner

Trocar versão