ALLOG BLOG

Informação, notícias e atualidades para
você ficar por dentro do seu mercado.

Assine e receba por email

Dicionário do COMEX simplifica termos do comércio exterior

11 de abril de 2018

Quem atua no COMEX (comércio exterior) precisa reduzir custos e evitar gastos extras que podem onerar e até prejudicar suas operações internacionais. Para auxiliar profissionais e executivos que atuam com importação e exportação, a Allog International Transport organizou um Dicionário do Comex, no formato de e-book, com o objetivo de simplificar termos do comércio exterior e trazer praticidade ao dia a dia dos profissionais da área.

Com o Dicionário do Comex, profissionais e estudantes podem arquivar e passar para os colegas informações do setor e até mesmo usar em sala de aula. “Nosso diferencial está em ter simplificado e curado o material do Dicionário do Comex com informações e índice para facilitar o uso”, aponta Tiago Schaffrath, analista de marketing da Allog.

O objetivo do e-book do Dicionário do Comex é contribuir com o conhecimento de comércio exterior e logística de clientes, colaboradores e estudantes da área, além de oferecer um material prático e simples de consultar com visual atraente. “Entendemos que este tipo de conteúdo agrega especial valor a quem já atua ou está se preparando para entrar no mercado de trabalho. Nossa ideia é lançar novos e-books com foco no mercado logístico”, diz.

Dicionário do Comex

Clique aqui e faça o download gratuito.

Confira alguns itens do Dicionário do Comex da Allog:

AD Valorem: Taxa de seguro cobrada sobre tarifas de frete ou alfandegárias proporcionais ao valor dos produtos da operação (nota fiscal).

ELQ: Economic Logistic Quantity (Quantidade Logística Econômica). Quantidade que minimiza o custo logístico.

Flat Bed: Se trata de uma cama de Flat Rack. O transporte de cargas Breakbulk, em alguns casos, também pode ser feitos em navios de contêiner.

Packing List (Romaneio): Relação de mercadorias ou volumes.

RO-RO: RO-RO é toda carga autopropelida ou rebocável seja sobre esteiras ou pneus e transportada por navios especializados. O ponto forte deste serviço é a versatilidade, pois além das cargas rolantes, pode-se transportar uma vasta gama de cargas estáticas.

 

Trocar versão