Grupo Allog completa 20 anos e anuncia expansão de novas unidades no país e exterior

Compartilhe esse artigo

O final de 2021 se apresentou como um marco para o Grupo Allog. Com um crescimento de dois dígitos por ano, a empresa acaba de completar duas décadas de presença no mercado da logística internacional e se consolida como um dos principais agentes de carga do Brasil. A partir de janeiro de 2022, a companhia dá mais um passo em direção à expansão nacional com a inauguração de escritórios no Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Curitiba (PR).

As novas unidades somam-se aos escritórios de Itajaí (SC), Porto Alegre (RS), Campinas (SP) e Santos (SP). “A Allog é movida a desafios e neste momento estamos abrindo novas frentes de atuação. Em breve, devemos anunciar unidades em outras regiões do país”, explica Bernardo Brügger, diretor comercial do Grupo Allog.

Planejamento Estratégico 2031

Focada em transporte marítimo, aéreo, rodoviário internacional, carga projeto, carga líquida, seguro internacional de cargas e desembaraço aduaneiro, a Allog triplicou de tamanho entre 2015 e 2021, período em que desenvolveu seu primeiro planejamento estratégico. A abertura de novas unidades está pautada no ciclo de Planejamento Estratégico 2031 da empresa, que passa a ser colocado em prática neste início de 2022. O novo momento inclui ainda a expansão internacional. A internacionalização do Grupo Allog deve começar pelos Estados Unidos. O país é um dos principais parceiros econômicos do Brasil e parte das operações da Allog tem o território norte-americano como seu principal destino. “Por este motivo, entendemos que lá seja um dos locais estratégicos para fincarmos esta bandeira”, destaca Brügger.

Grupo Allog

Além da formatação do Planejamento Estratégico 2031, as comemorações de 20 anos incluíram a mudança de endereço em Santa Catarina, onde a Allog foi fundada em dezembro de 2001. Desde junho, o Grupo Allog está no quinto andar corporativo do Absolute Business, de frente para o complexo portuário de Itajaí e Navegantes. Com uma estrutura concebida para atender o crescimento da empresa, o novo endereço oferece um ambiente ainda mais profissional e conectado ao futuro.

Festa dos 20 anos

Uma festa que contou com a participação dos colaboradores da empresa comemorou os 20 anos do Grupo Allog no Belvedere Beach Club, na Praia Brava, em Itajaí, no dia 18 de dezembro. “Cada um de nós é um ser inédito. O Grupo Allog é o que é porque passaram por aqui pessoas únicas, que ajudaram a construir uma forma de fazer os negócios acontecerem, em especial as pessoas que hoje estão na empresa e fazem parte do grande time que formamos”, citou o fundador e presidente do Grupo Allog, Alex Oliveira.

Grupo Allog

A gerente financeira da empresa, Andreia Oliveira Rossi, diz que é imensamente gratificante comemorar os 20 anos e constatar o modelo de companhia que a Allog hoje representa. “Ela foi se tornando, naturalmente, um ótimo lugar para se trabalhar e que ajuda os colaboradores a realizarem seus sonhos. Ter ajudado a construir este legado nos enche de orgulho e gratidão. Acompanhar cada ano e cada ciclo tem sido enriquecedor”, cita.

>>> Leia também: Biblioteca Contêiner da Allog é projeto destaque do Selo Social de Itajaí.

Grupo Allog

Mais artigos

Incoterm CPT
Blog

Incoterm CPT – Entenda as responsabilidades

No incoterm CPT o vendedor dessa forma, contrata e paga o frete para levar as mercadorias ao local de destino designado. A partir do momento em que as mercadorias são entregues à custódia do transportador, logo os riscos por perdas e danos se transferem do vendedor para o comprador, bem como possíveis custos adicionais que

Blog

Case Allog: a importância da segurança e das brigadas de incêndio nas empresas

Uma brigada voluntária de incêndios é tipicamente uma linha entre a vida e a morte em casos de acidente nas empresas. São homens e mulheres que assumem e enfrentam o compromisso e seriedade de um bombeiro para ajudar a evitar um desastre. Muitas vezes, são os únicos disponíveis para atender às necessidades imediatas de segurança,

Rolar para cima
Previous slide
Next slide