ALLOG BLOG

Informação, notícias e atualidades para
você ficar por dentro do seu mercado.

Assine e receba por email

Allog passa por recertificação da ISO 9001 e conquista versão 2015

02 de fevereiro de 2018

 

O ano de 2018 começou com uma ótima notícia para a Allog International Transport: a recertificação da ISO 9001, agora na versão 2015. Na prática, isso comprova que a empresa vem cumprindo todas as normas de qualidade estabelecidas desde 2012 quando foi certificada pela primeira vez na versão 2008.

A ISO 9001 é uma norma de gestão criada para determinar padrões de qualidade na gestão de organizações, independentemente do tipo, tamanho ou natureza.  A versão 2015 é uma nova e exigente norma internacional, na qual uma instituição precisa atender os mais altos itens e padrões de operação. A diretoria da Allog identificou a necessidade de padronizar os procedimentos em 2011 e, desde 2012, tem a certificação ISO 9001. Ela é renovada anualmente, após a realização de uma auditoria externa, feita por uma empresa autorizada pelo Inmetro.

“A nova versão da certificação aborda a questão dos riscos antes mesmo que eles aconteçam. Com esta abordagem consegue-se planejar e realizar melhorias com o objetivo de eliminar não-conformidades nos processos”, destaca Ana Paula Victorino, analista da Qualidade na Allog.

Segundo Ana, quem mais ganha com essa certificação é o cliente. Ela explica que os processos de um programa de qualidade possibilitam a empresa a prestar um serviço de excelência e a seguir procedimentos padronizados, visando evitar riscos nos processos mapeados e a melhor relação com o atendimento ao cliente externo e interno.

Artigo produzido por:
Ana Paula Victorino, analista da Qualidade na Allog.

Veja também:

 

ISO 9001: a importância de um sistema de gestão da qualidade para o cliente

 

Por que contratar um seguro de carga internacional?

 

Transporte aéreo: por que contratar um agente de carga?

Trocar versão