OEA: Allog conquista a certificação da Receita Federal

Compartilhe esse artigo

A Allog acaba de se tornar Operador Econômico Autorizado (OEA), certificação concedida pela Receita Federal do Brasil (RFB). O reconhecimento reforça a importância da empresa como elo da cadeia logística, legitimando a qualidade das operações de comércio exterior. Além disso, a Allog passa ser um parceiro estratégico da Receita Federal. “A certificação confirma que trabalhamos com foco na redução de riscos nas operações que realizamos. Além disso, mostra a integração entre clientes, fornecedores e parceiros com o intuito de gerenciar o risco e evitar o trânsito ilegal de mercadorias”, explica a analista de qualidade da Allog, Mariana Luize Paulo.

Para se tornar um OEA, a Allog começou a trabalhar nos requisitos e diretrizes da Receita Federal em 2018. A conquista também reforça o compromisso da empresa com a conformidade e a integridade operacional. Uma companhia certificada com o OEA tem padrões diferenciados de compliance e deve aprimorar seus controles aduaneiros de forma continuada, por meio de uma gestão de riscos.

OEA

Para a Allog, a conquista da certificação tornou a empresa referência para o mercado como operador seguro. Também reforçou o compromisso em reduzir quaisquer riscos de contaminação das cargas ou realização de operações ilegais. Isso é feito por meio de monitoramento de toda a operação junto aos parceiros com os quais atua. “Muito além de empresa segura e confiável, a OEA sela o compromisso de aprimorar seus controles e processos de forma continuada, por meio de uma gestão de riscos, melhorando a imagem perante o mercado, a própria Receita Federal e a sociedade”, completa Mariana.

A certificação não é obrigatória, mas se tornou representativa no mercado. Considera-se mais segura a cadeia quando todos os envolvidos no processo possuem o OEA. Podem requerer a certificação importadores, exportadores, transportadores, agentes de carga, depositários de mercadoria sob controle aduaneiro, operadores portuários ou aeroportuários e Recinto Especial para Despacho Aduaneiro de Exportação (Redex).

SAIBA MAIS: ENTENDA OS DIFERENTES PASSOS DA LOGÍSTICA INTEGRADA

OEA

Mais artigos

Ações

Handebol adaptado mantém vigor físico da Terceira idade em Itajaí

Muito mais importante do que vencer são os benefícios para a saúde. Embora ninguém queira perder – pois são bastante competitivos – as vantagens para o bem-estar e a qualidade de vida talvez seja a vitória mais comemorada entre os atletas da melhor idade que entraram em quadra no ginásio Gabriel João Collares, em Itajaí,

Blog

Mulheres no mercado de trabalho: elas ainda estão em desvantagem

Mulheres são menos propensas a participar do mercado de trabalho do que os homens e têm mais chances de estarem desempregadas na maior parte dos países do mundo, afirma recente estudo da Organização Internacional do Trabalho (OIT), lançado no ano passado. No Brasil, as mulheres no mercado trabalho que trabalham com remuneração recebem 20% menos

Rolar para cima
Previous slide
Next slide