Revista em quadrinhos apresenta a logística para crianças

Compartilhe esse artigo

O processo logístico da importação ganha vida e movimento com foco nas crianças na revista em quadrinhos “Turminha da Allog – Do Outro Lado do Mundo”. Desenvolvida pela Allog, a publicação narra os caminhos de um patinete até chegar nas mãos do consumidor final. Mostra ainda, de forma simples e divertida, o passo a passo da importação, inserindo as crianças no mundo das letras e produzindo sinergia entre logística e cultura.

revista em quadrinhos

A narrativa da revista em quadrinhos deixa claro que o cuidado da Allog vai além do cliente, mas com toda a sua família. Isso permite a fluidez da história, ponto forte do gibi. De acordo com Luciana Adamis Oliveira, gerente de Marketing da empresa, a obra busca envolver pais e filhos na leitura. “E ajuda a entender esse universo, descobrindo os caminhos que um brinquedo leva até as mãos do cliente final”. Entenda melhor o passo a passo da importação aqui. 

Luciana acrescenta que ler para uma criança estimula a imaginação, a criatividade e aumenta a habilidade dela em se comunicar. Além de inserir a criança no mundo da logística, a proposta da Allog é também ampliar o vínculo e a participação ativa na educação das novas gerações. A publicação está sendo distribuída a clientes e familiares com filhos em outubro, em comemoração ao Mês das Crianças. A distribuição da revista em quadrinhos é feita através dos Correios e o download gratuito do arquivo em pdf pode ser feito aqui. A obra tem coordenação da Allog e da Ozone Marketing e Design, com ilustrações de Frederico Ferreira de Souza.

Esta é a segunda vez que a Allog desenvolve um projeto de estímulo à leitura infantil no mês de outubro. Em 2018, o escritor catarinense Marinaldo de Silva e Silva assinou a ação do Mês da Criança da Allog. A ação distribuiu livros do escritor aos filhos dos clientes da companhia, estimulando o hábito da leitura nos pequenos. “Fazer parceria com uma empresa com clientes em todo o Brasil é uma oportunidade, inclusive, de expandir a minha literatura”. Baixe gratuitamente aqui o livro Respostas para Tudo, de Marinaldo de Silva e Silva.

 

revista em quadrinhos

Mais artigos

Blog

Contêiner vira biblioteca infantil no CEI Ermelinda Potter Custódio, em Itajaí

A caixa metálica que rodou o mundo de navio para o transporte de cargas agora é espaço para a literatura e a imaginação. Uma biblioteca contêiner estruturada pela Allog, empresa especializada em logística internacional, acaba de ser inaugurada no Centro de Educação Infantil Professora Ermelinda Potter Custódio, no bairro Cidade Nova, em Itajaí (SC). A

Geral

Alta no consumo de cervejas gera maior importação de garrafas de vidro

Você sabia que a importação de garrafas de vidro está crescendo no Brasil? A escassez do produto para o mercado cervejeiro do país e o aumento do consumo da bebida nos últimos meses está levando as empresas do setor a importarem mais vasilhames para atender a demanda. Maiara Córdova, gerente de produto de importação marítima

Rolar para cima
Previous slide
Next slide