ALLOG BLOG

Informação, notícias e atualidades para
você ficar por dentro do seu mercado.

Assine e receba por email

Semana Científica da Univali: Allog protagoniza parte da programação

05 de julho de 2019

A tramitação do mundo acadêmico para o mercado de trabalho pode ser um delimitador na carreira dos futuros profissionais. Atenta às necessidades do mercado empresarial e de olho na formação dos profissionais que estão entrando no mundo corporativo, a Allog participou, de 24 a 27 de junho, da Semana Científica e de Extensão da Escola de Negócios da Univali. O objetivo foi levar para dentro da sala de aula um pouco da experiência e conhecimento dos colaboradores da empresa.

Semana Científica da Univali

Durante os quatro dias, Graciele Milan, Francine Lima, Rodrigo Viti, Viviane Cardoso, Nícolas Reig, Cleiton Machado, Tiago Schaffrath, Tatiana Piazza, Maiara Cordova e Caroline Ferlin foram os responsáveis por apresentar temas como: Perfis Comportamentais; Ouro Verde – Economia de Exportação Madeireira em Santa Catarina; Minha Vida no Comex! 18 anos de experiência profissional; Responsabilidade Social e Marketing para Empresas; Gestão por Indicadores: Tomando decisões gerenciais com dados; Agregar Valor! Marketing para empresas de serviços; Logística do Vinho e Carreiras e Competências além da Universidade.

Todas as palestras foram realizadas na Sala Allog, um espaço destinado à capacitação e treinamento localizados no bloco B7 da instituição. A estrutura atende os cursos de Administração de Empresas, Logística, Comércio Exterior, Gestão Portuária e Ciências Contábeis na graduação; além de cursos de pós-graduação e mestrado da Univali.

A Semana Científica e de Extensão da Univali tem o objetivo de trazer inovação, conhecimento e integração entre alunos, professores, empresas e profissionais da gestão nos Campus de Itajaí, Balneário Camboriú, Tijucas e Biguaçu. Além de atividades de extensão, como palestras e minicursos, o evento contou também com uma Feira de Negócios, de Food Trucks, Food Bikes e feirantes, em sua grande maioria da economia solidária. Eles comercializaram, produtos alimentícios, roupas, calçados e artesanatos. Por ser uma ação de extensão, foi também momento para conhecer mais sobre a universidade e seu protagonismo na formação profissional em Santa Catarina.

Trocar versão