ALLOG BLOG

Informação, notícias e atualidades para
você ficar por dentro do seu mercado.

Assine e receba por email

Solidariedade: Allog Porto Alegre participa de mobilização contra o frio

30 de julho de 2019

Solidariedade não escolhe lugar, nem estação do ano. No Rio Grande do Sul, os colaboradores da Allog Porto Alegre se mobilizaram para ajudar as pessoas mais carentes com cobertores e agasalhos.

Eles participaram da ação de solidariedade que arrecadou mais de 7 toneladas de roupas em menos de 24 horas. A missão era doar roupas a pessoas abrigadas no Gigantinho, ginásio de esportes que fica anexo ao Beira Rio. No total, eram 300 moradores de rua abrigados no endereço, na noite mais fria do ano.

solidariedade

A iniciativa da mobilização na empresa partiu de Victor Winter, colaborador da filial da Allog na capital gaúcha. A campanha de solidariedade começou com um disparo de mensagem em um grupo de WhatsApp. O objetivo era arrecadar o maior número possível de suprimentos em tempo recorde. A ideia deu tão certo que, pouco depois, Victor estava fazendo a entrega do material arrecadado no local escolhido. A indicação do local para entregar o material partiu de Miguel Brochetto, também colaborador da Allog em Porto Alegre.

Segundo Victor, o que mais chamou atenção foi a mobilização das pessoas. “Eram filas de carros para entrar no local de doação e muitos voluntários ajudando na organização e separação dos materiais arrecadados”, conta. A ação envolveu a participação de torcedores do Grêmio e do Internacional, além de outros clubes de futebol. Isso prova que, quando o objetivo é a solidariedade, as pessoas deixam as diferenças de lado.

Confira outras ações da Allog, como o projeto Pernas Solidárias aqui, e a iniciativa voluntária de colaboradores que doaram sangue aqui.

Trocar versão