Transporte aéreo internacional vai movimentar US$ 6,2 trilhões em 2018

Compartilhe esse artigo

Um total de US$ 6,2 trilhões em cargas serão transportados, em valor de mercadorias, por aviões até o final de 2018 no mundo. Somente no Brasil, o setor aéreo gera nada menos que 1,1 milhão de empregos, envolvendo 128 aeroportos em todos os estados do país. Dados como este foram trazidos pelo gerente comercial da BCS Group no Brasil, Douglas Oliveira, no segundo dia da Semana Cultural Allog, que encerra nesta quinta-feira, 13 de setembro.

Transporte aéreo internacional

O executivo da BCS – que representa sete companhias aéreas no Brasil – apresentou um panorama do transporte aéreo internacional e trouxe dados atualizados sobre fluxo de rotas e relação de demanda e espaço em diferentes regiões do mundo aos colaboradores da Allog. “Nem sempre temos noção exata do que representa este mercado aéreo. Enquanto estamos aqui conversando, milhares de pessoas e cargas estão sendo transportadas no céu para diferentes países”, observou.

A programação trouxe ainda conteúdo sobre a exportação de commodities brasileiras ao exterior, um debate sobre projeções mundiais para 2030 apresentadas por um cliente parceiro da Allog, e sobre as particularidades do embarque de cargas líquidas em sistema de flexitank, sob a visão do gerente da Divisão de Cargas Líquidas da Allog, João Fróes.

João trouxe detalhes sobre o sistema de flexitank e os benefícios para o transporte de cargas líquidas não perigosas, como glicerina, óleo de soja, óleo de algodão e óleo de amendoim – entre outros produtos exportados pelo Brasil. A grande vantagem do flexitank (bolsa flexível e descartável que vai dentro de um contêiner) é a possibilidade de pulverizar a carga para compradores pequenos em diversos destinos do mundo.

Com o objetivo de engajar pessoas e trazer informações relevantes aos colaboradores, a Semana Cultural Allog proporciona conteúdo atualizado sobre o mercado logístico. “Em 2018, completo 25 anos de carreira no setor e percebo o quanto eu ainda aprendo diariamente com meus parceiros e clientes. A Semana Cultural tem justamente o objetivo de agregar novos conhecimentos para toda a equipe”, declarou o diretor presidente da Allog, Alex Oliveira.

Transporte aéreo internacional

Transporte aéreo internacional

Mais artigos

Blog

Atleta paralímpico de Triathlon ganha bicicleta adaptada da Allog

Um dos melhores atletas de paratriathlon brasileiro agora conta com um impulso extra da Allog. A empresa presenteou o atleta paralímpico catarinense Jorge Fonseca com uma bicicleta do tipo contra relógio. No dia 20 de junho, ele garantiu a terceira colocação na classe PTS4 da World Cup Paratriatlhon na cidade de A Coruña, na Espanha.

Blog

28 de janeiro: Dia do Comércio Exterior

O comércio exterior brasileiro segue com inúmeras e gradativas mudanças. No entanto, passados 210 anos das aberturas dos portos por D. Joao VI, em 28 de janeiro de 1808, o país nunca alcançou um papel de destaque no cenário econômico mundial. A data se tornou uma referência para o comércio internacional verde e amarelo e

Rolar para cima
Previous slide
Next slide