Selo Social 2019: Allog conquista certificação em 16 categorias

Compartilhe esse artigo

O Selo Social 2019 certificou a Allog em 16 das 17 categorias existentes. Ações como o passeio ciclístico em  comemoração ao dia 19 de abril (Dia Mundial da Bicicleta) que envolveu a participação de mais de 170 ciclistas; campanha de conscientização do câncer de mama, entre outros projetos, levaram a Allog – empresa especializada em logística internacional – a conquistar o Selo Social Itajaí 2019 em 16 categorias.

Mote que identifica a Allog, o projeto Bicicletas Allog Pelo Mundo, que busca a conscientização sobre o uso da bicicleta como meio de transporte, ainda ganhou Projeto Destaque no Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

Selo Social 2019

O Selo Social Itajaí 2019 é um programa desenvolvido pela Secretaria de Relações Institucionais e Temáticas (SERIT) em parceria com o Núcleo de Responsabilidade Sócio-Ambiental da Associação Empresarial de Itajaí (ACII), que reconhece empresas socialmente responsáveis.

A certificação do Selo Social 2019 representa um diferencial para as organizações públicas e privadas na criação de vínculo entre marca, produto ou serviço com desenvolvimento sustentável. De acordo com Viviane Cardoso, líder do Centro de Criação de Novas Ideias (CCNI) da Allog, ser certificado em 16 categorias mostra a força da empresa e sua preocupação com o ambiente interno e externo. “Participar do programa e ter esse nível de certificação vai além da responsabilidade Social. É acreditar no potencial de cada um e entender que juntos podemos realizar mais” destaca. Em 2018, a Allog foi certificada em 10 categorias.

Ela acrescenta que a certificação mostra a importância das organizações participarem e contribuírem interna e externamente com pequenas ações, com grandes projetos e em busca de parcerias para o desenvolvimento sustentável da comunidade em que estão inseridas. “Isso reforça nossa imagem, gera credibilidade e incentiva clientes, parceiros e fornecedores a buscarem o mesmo nível de excelência”, completa.

A Allog participa do Programa Selo Social de Itajaí desde 2009. Em todos os anos  a empresa foi certificada, mas é a primeira vez que conquista 16 das 17 categorias dentro do que prevê os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). “Isso mostra o engajamento de todos os colaboradores da Allog, e como esse engajamento vem aumentando ano após ano”, completa. Para saber mais sobre o Selo Social, acesse o site http://www.agenda2030.org.br/

Conheça as categorias que a Allog foi certificada

Objetivo 1: Erradicação da Pobreza

Objetivo 2: Fome Zero e Agricultura Sustentável

Objetivo 3: Saúde e Bem-Estar

Objetivo 4: Educação de Qualidade

Objetivo 5: Igualdade de Gênero

Objetivo 6: Água Potável e Saneamento

Objetivo 8: Trabalho Decente e Crescimento Econômico

Objetivo 9: Indústria, Inovação e Infraestrutura

Objetivo 10: Redução da Desigualdades

Objetivo 11: Cidades e Comunidades Sustentáveis

Objetivo 12: Consumo e Produção Responsáveis

Objetivo 13: Ação Contra a Mudança Global do Clima

Objetivo 14: Vida na Água

Objetivo 15: Vida Terrestre

Objetivo 16: Paz, Justiça e Instituições Eficazes

Objetivo 17: Parcerias e Meios de Implementação

Selo Social 2019

Mais artigos

Blog

Exportação de glicerina processada pela Allog cresce 46%

A exportação de glicerina processadas pela Allog cresceu 46% em TEUs no ano passado, na comparação com 2017. O Brasil encerrou 2018 com mais de 373,7 mil toneladas de glicerina exportadas. Os números oficiais foram divulgados pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC). O mercado global de exportação de glicerina deverá crescer e

Blog

Allog lança história em quadrinhos sobre o mundo do transporte aéreo

Mesmo com todos os problemas econômicos e de saúde que afetam diferentes países do mundo, 2020 está sendo especialmente inovador e criativo para a Allog. Para marcar o Mês das Crianças, a empresa de Itajaí (SC) especializada em logística internacional está lançando o “As Aventuras do Alloguito – Todos Contra o Vírus”, nova revista de

Rolar para cima
Previous slide
Next slide