Allog passa por recertificação da ISO 9001 e conquista versão 2015

Compartilhe esse artigo

O ano de 2018 começou com uma ótima notícia para a Allog International Transport: a recertificação da ISO 9001, agora na versão 2015. Na prática, isso comprova que a empresa vem cumprindo todas as normas de qualidade estabelecidas desde 2012 quando foi certificada pela primeira vez na versão 2008.

A ISO 9001 é uma norma de gestão criada para determinar padrões de qualidade na gestão de organizações, independentemente do tipo, tamanho ou natureza.  A versão 2015 é uma nova e exigente norma internacional, na qual uma instituição precisa atender os mais altos itens e padrões de operação. A diretoria da Allog identificou a necessidade de padronizar os procedimentos em 2011 e, desde 2012, tem a certificação ISO 9001. Ela é renovada anualmente, após a realização de uma auditoria externa, feita por uma empresa autorizada pelo Inmetro.

ISO 9001

“A nova versão da certificação aborda a questão dos riscos antes mesmo que eles aconteçam. Com esta abordagem consegue-se planejar e realizar melhorias com o objetivo de eliminar não-conformidades nos processos”, destaca Ana Paula Victorino, analista da Qualidade na Allog.

Segundo Ana, quem mais ganha com essa certificação é o cliente. Ela explica que os processos de um programa de qualidade possibilitam a empresa a prestar um serviço de excelência e a seguir procedimentos padronizados, visando evitar riscos nos processos mapeados e a melhor relação com o atendimento ao cliente externo e interno.

ISO 9001

ISO 9001

Mais artigos

Geral

Paraciclismo: fé e superação moldam a atleta Maria Pinheiro

Fé, superação e muita determinação são os lemas de vida para a cearense radicada em Itajaí Maria Pinheiro, 39 anos, atleta de paraciclismo que passa a ser patrocinada pelo Grupo Allog. O glaucoma congênito – doença que leva à perda progressiva da visão, podendo causar a cegueira completa – foi descoberto aos sete anos e

Blog

Gestão da logística internacional: lead time do Fast Fashion

As araras e vitrines de hoje já não são como de outrora! O que está nos cabides nesta semana é completamente diferente do que encontramos há 1 mês. E mais diferente ainda do que encontraremos em 15 dias. A rapidez com que a moda gera negócios depende da cadeia logística eficiente: é o lead time

Rolar para cima