Allog passa por recertificação da ISO 9001 e conquista versão 2015

Compartilhe esse artigo

 

O ano de 2018 começou com uma ótima notícia para a Allog International Transport: a recertificação da ISO 9001, agora na versão 2015. Na prática, isso comprova que a empresa vem cumprindo todas as normas de qualidade estabelecidas desde 2012 quando foi certificada pela primeira vez na versão 2008.

A ISO 9001 é uma norma de gestão criada para determinar padrões de qualidade na gestão de organizações, independentemente do tipo, tamanho ou natureza.  A versão 2015 é uma nova e exigente norma internacional, na qual uma instituição precisa atender os mais altos itens e padrões de operação. A diretoria da Allog identificou a necessidade de padronizar os procedimentos em 2011 e, desde 2012, tem a certificação ISO 9001. Ela é renovada anualmente, após a realização de uma auditoria externa, feita por uma empresa autorizada pelo Inmetro.

“A nova versão da certificação aborda a questão dos riscos antes mesmo que eles aconteçam. Com esta abordagem consegue-se planejar e realizar melhorias com o objetivo de eliminar não-conformidades nos processos”, destaca Ana Paula Victorino, analista da Qualidade na Allog.

Segundo Ana, quem mais ganha com essa certificação é o cliente. Ela explica que os processos de um programa de qualidade possibilitam a empresa a prestar um serviço de excelência e a seguir procedimentos padronizados, visando evitar riscos nos processos mapeados e a melhor relação com o atendimento ao cliente externo e interno.

Artigo produzido por:
Ana Paula Victorino, analista da Qualidade na Allog.

Veja também:

 

http://allog.com.br/blog/novidades/iso-9001-a-importancia-de-um-sistema-de-gestao-da-qualidade-para-o-cliente/

 

http://allog.com.br/blog/por-que-contratar-um-seguro-de-carga-internacional/

 

http://allog.com.br/blog/feito-por-nos/transporte-aereo-por-que-contratar-um-agente-de-carga/

Mais artigos

Crescem exportações de painéis

Exportações de painéis de madeira cresceram 39,8% no primeiro quadrimestre de 2017 As exportações de painéis de madeira atingiram a marca de 376 mil m³ no primeiro quadrimestre de 2017, o que representa um crescimento de 39,8% na comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados no mais recente boletim mensal

Diretor da Allog é o Jovem Empresário do ano da ACII

O empresário Alex Oliveira, diretor presidente da Allog International Transport, de Itajaí, foi escolhido o Jovem Empresário do ano pela Associação Empresarial de Itajaí (ACII). A escolha é realizada por uma comissão especial composta por diretores e empresários da entidade. O reconhecimento é conferido durante a solenidade Troféu Empresário que marca o aniversário da ACII. O evento que este ano ingressa em sua  29ª edição

Rolar para cima
Previous
Next