Allog conquista Selo EcoVadis 2025 e reforça seu compromisso com a sustentabilidade

Compartilhe esse artigo

A Allog reafirmou recentemente seu compromisso com a sustentabilidade, a ética e a responsabilidade corporativa ao conquistar o Selo de Responsabilidade EcoVadis 2025. A conquista evidencia a consistência das práticas adotadas pela empresa e sua evolução na integração dos princípios ESG (Environmental, Social and Governance) à estratégia do negócio.

Globalmente reconhecida por avaliar o desempenho de sustentabilidade corporativa de empresas em todo o mundo, a plataforma EcoVadis tem seu modelo de avaliação baseado em critérios rigorosos de ESG e considera
políticas, ações e resultados práticos das organizações avaliadas.

Os quatro pilares da avaliação EcoVadis

A avaliação da EcoVadis é estruturada em quatro pilares essenciais, nos quais a Allog demonstrou maturidade e evolução contínua:

• Meio Ambiente: políticas de sustentabilidade, consumo consciente de energia e água, elaboração do inventário de carbono e publicação do relatório de práticas ESG.

• Práticas trabalhistas e direitos humanos: ações que garantem um ambiente de trabalho seguro, ético e respeitoso.

>> Práticas ESG: Grupo Allog divulga relatório ao mercado

• Ética: políticas de compliance, código de conduta interno e externo e governança corporativa.

• Compras sustentáveis: critérios responsáveis na seleção e relacionamento com fornecedores.

A partir dessa análise, a EcoVadis classifica as empresas em um ranking global, reconhecendo aquelas que demonstram comprometimento real e estruturado com a sustentabilidade.

Práticas sustentáveis que fazem a diferença

A empresa já tinha conquistado, inicialmente, o Selo EcoVadis em 2024 e repetiu o feito em 2025 após novos avanços. Entre as iniciativas que contribuíram para a conquista do selo, destaca-se a gestão adequada de resíduos nas unidades da Allog, na consolidação de sua política de sustentabilidade e na transparência das informações divulgadas em seu relatório de práticas ESG.

Em Itajaí, as lixeiras foram organizadas conforme o PGRS (Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos), com separação por categoria, promovendo a destinação correta dos resíduos e fortalecendo a cultura ambiental entre os colaboradores.

Além disso, a implantação da Política de Compliance e do Código de Conduta Interno e Externo da Allog no último ano fortaleceram a governança corporativa e promoveram relações transparentes que asseguram práticas éticas em toda a cadeia de valor. “A conquista da edição 2025 demonstra que sustentabilidade e integridade fazem parte da nossa estratégia, refletidas em políticas, processos e ações concretas que geram impacto positivo para o negócio, para as pessoas e para o meio ambiente”, explica Mikaias da Cunha Benevides, analista de Sistema da Qualidade da Allog.

“Seguimos comprometidos em evoluir continuamente, contribuindo para uma cadeia logística mais sustentável, transparente e alinhada às melhores práticas globais”, finaliza Mikaias.

Mais artigos

Blog

Contêiner vira biblioteca infantil no CEI Ermelinda Potter Custódio, em Itajaí

A caixa metálica que rodou o mundo de navio para o transporte de cargas agora é espaço para a literatura e a imaginação. Uma biblioteca contêiner estruturada pela Allog, empresa especializada em logística internacional, acaba de ser inaugurada no Centro de Educação Infantil Professora Ermelinda Potter Custódio, no bairro Cidade Nova, em Itajaí (SC). A

Blog

Allog lança vídeo institucional

Com  o objetivo de tornar-se cada vez mais próxima de seus públicos, a Allog tem investido em comunicação digital. Hoje, sua presença online conta com website, blog, fan page no LinkedIn, Facebook e instagram. A mais recente novidade é o lançamento da versão 2019 do vídeo institucional, que apresenta os principais serviços, produtos e diferenciais

Rolar para cima