Allog sorteia bicicleta no Meeting Comex 2018

Compartilhe esse artigo

De olho em ações que auxiliam a mobilidade urbana e a qualidade de vida, a Allog International Transport escolheu a 7ª edição do Meeting Comex, que acontece em Joinville no dia 18 de abril, para lançar uma nova frente de incentivo ao uso de bicicleta. Trata-se do  sorteio de uma bike com marcha, em parceria com a Soul Cycles, de Itajaí, entre os participantes inscritos no evento.  O sorteio no Meeting Comex integra também as celebrações do Dia Mundial da Bicicleta, comemorado em 19 de abril desde 1943.

De acordo com Camila Eda, vice-presidente do Núcleo de Negócios Internacionais da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) e coordenadora da comissão do Meeting Comex 2018, a previsão é de que pelo menos 500 pessoas participem desta edição. Em 2017 foram 400 participantes confirmados.

A abertura do Meeting Comex terá uma palestra do 1º vice-presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Mario Cezar de Aguiar, sobre infraestrutura como fator estratégico para maior inserção da industria catarinense no comércio internacional. Após a palestra de abertura, profissionais e executivos do setor dividem-se em quatro salas para três workshops temáticos, em um total de 12 eventos. O encerramento será às 15h30, com a palestra “Panorama da Logística Internacional para 2018”, com Julian Thomas, diretor da Hamburg Süd para o Brasil, Uruguai e Argentina.

Segundo Tiago Schaffrath, analista de marketing da Allog, a decisão de sortear uma bicicleta entre os participantes do Meeting Comex coincide com a proposta de  sustentabilidade defendida pela empresa e também com o fato de Joinville ser conhecida com a “cidade das bicicletas” em Santa Catarina. A empresa – que em 2017 investiu na compra de bikes para uso coletivo dos funcionários e estrutura especial para ciclistas – lançou o projeto “Personal Biker” para promover a saúde e o bem-estar entre o quadro de colaboradores e estimular o uso das bicicletas no dia a dia.

De acordo com pesquisa encomendada pela Associação Brasileira do Setor de Bicicletas (Aliança Bike), o Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking mundial de produtores de bicicletas, sendo o quinto maior consumidor do mundo.

 

Veja Também:

 

Baixe seu E-Book gratuito Dicionário do COMEX – versão 2018

http://conteudo.allog.com.br/e-book-dicionario-do-comex

#AllogBrasil

 

Mais artigos

Logística internacional: o presente e o futuro no Brasil

É sabido que muitos produtos atravessam o mundo graças a uma complexa rede de logística internacional. Em 2020, a relevância da atividade ficou ainda mais evidente, já que esta valiosa ferramenta tem ajudado o mundo a enfrentar a pandemia da Covid-19. No Brasil, os desafios ainda são muitos, conforme aponta o diretor comercial da Allog,

Portonave: o primeiro terminal privado de contêineres do Brasil

Terminal de uso privado em Navegantes (SC), a Portonave é uma das mais eficientes instalações na movimentação de contêineres. A companhia levou 10 anos com a aquisição dos terrenos, licenciamentos e realização de estudos da área para as obras. A autorização do Ministério dos Transportes para o funcionamento do primeiro terminal privado de contêineres do

Rolar para cima
Previous
Next