Alunos da UFSC debatem logística na prática em visita técnica na Allog

Compartilhe esse artigo

Alunos do Grupo de Estudos Logísticos (Gelog) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) fizeram uma visita técnica às instalações da Allog International Transport, em Itajaí, com o propósito de alinhar o conhecimento acadêmico ao conhecimento profissional. Os estudantes buscaram aperfeiçoar o conteúdo repassado em sala de aula por meio do empenho e participação ativa de todos, através de questionamentos .

Durante a visita, os estudantes assistiram três palestras com base no dia a dia do mercado sobre como é desenvolvido o despacho aduaneiro com representantes da Freitas Inteligência Aduaneira, mercado de câmbio com a Advanced Corretora, além de entender os processos da cadeia logística nacional e internacional com o diretor de Operações da Allog, Rodrigo Hauck.

De acordo com o coordenador geral do Grupo de Estudos Logísticos, Arthur Henrique Ferreira Pereira, embora os estudantes façam visitas técnicas semestralmente a diferentes empresas, a Allog foi a primeira empresa especializada em logística internacional que eles visitaram. “A experiência foi muito boa para o grupo, que está querendo aprender e trocar informações sobre o mercado de trabalho”, disse.

O estudante destaca que a principal lição que tirou da visita foi a oportunidade de ter um maior embasamento para se posicionar no mercado e, principalmente, encontrar pessoas  que estão dispostas a colaborar com os estudantes quando eles precisam de ajuda fora do ambiente acadêmico. “É fundamental quando encontramos empresas e profissionais que podem contribuir com a nossa formação”, reforçou.

Alunos

Mais artigos

Blog

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

As vendas de brinquedos importados devem ser impulsionadas em 2021 pela nova alíquota de importação – uma redução da tarifa de importação de 35% para 20%, determinada pelo governo federal. A medida abrange itens variados como patinetes, triciclos, bonecos, quebra-cabeças, trens elétricos, entre outros. Com a redução para 20%, a tarifa brasileira será igualada à

Torcedor Allog 2022

Por que a Copa do Mundo 2022 será em novembro e dezembro?

Você sabe por que a Copa do Mundo 2022 será em novembro e dezembro? Originalmente realizada durante o inverno no hemisfério sul e no verão no hemisfério norte, a Copa do Mundo será realizada, pela primeira vez, na primavera no Sul e no outono no Norte do globo terrestre. A razão por trás da mudança

Rolar para cima