Alunos da UFSC debatem logística na prática em visita técnica na Allog

Compartilhe esse artigo

Alunos do Grupo de Estudos Logísticos (Gelog) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) fizeram uma visita técnica às instalações da Allog International Transport, em Itajaí, com o propósito de alinhar o conhecimento acadêmico ao conhecimento profissional. Os estudantes buscaram aperfeiçoar o conteúdo repassado em sala de aula por meio do empenho e participação ativa de todos, através de questionamentos .

Durante a visita, os estudantes assistiram três palestras com base no dia a dia do mercado sobre como é desenvolvido o despacho aduaneiro com representantes da Freitas Inteligência Aduaneira, mercado de câmbio com a Advanced Corretora, além de entender os processos da cadeia logística nacional e internacional com o diretor de Operações da Allog, Rodrigo Hauck.

De acordo com o coordenador geral do Grupo de Estudos Logísticos, Arthur Henrique Ferreira Pereira, embora os estudantes façam visitas técnicas semestralmente a diferentes empresas, a Allog foi a primeira empresa especializada em logística internacional que eles visitaram. “A experiência foi muito boa para o grupo, que está querendo aprender e trocar informações sobre o mercado de trabalho”, disse.

O estudante destaca que a principal lição que tirou da visita foi a oportunidade de ter um maior embasamento para se posicionar no mercado e, principalmente, encontrar pessoas  que estão dispostas a colaborar com os estudantes quando eles precisam de ajuda fora do ambiente acadêmico. “É fundamental quando encontramos empresas e profissionais que podem contribuir com a nossa formação”, reforçou.

Alunos

Mais artigos

Geral

Exportação de tratores: demanda da Venezuela impulsiona vendas de máquinas nacionais

A demanda do governo venezuelano por máquinas para obras públicas está impulsionando a exportação de tratores fabricados no Brasil. O Grupo Allog – especializado em logística internacional e com longa expertise em movimentação de carga projeto – acaba de consolidar o embarque de mais um lote de máquinas vendidas ao governo da Venezuela. Com embarque

vinhos portugueses
Geral

Vinhos portugueses: importações crescem 18% no Brasil

Em um brinde à crescente apreciação por vinhos portugueses, o Brasil registrou um crescimento de 18% nas importações da bebida procedente de Portugal em 2023 em comparação ao ano anterior. A entrada de cerca de 5,8 mil TEUs coloca Portugal na segunda posição entre os fornecedores do Brasil via transporte marítimo, superando a Argentina. Segundo

Rolar para cima