Alunos da UFSC debatem logística na prática em visita técnica na Allog

Compartilhe esse artigo

Alunos do Grupo de Estudos Logísticos (Gelog) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) fizeram uma visita técnica às instalações da Allog International Transport, em Itajaí, com o propósito de alinhar o conhecimento acadêmico ao conhecimento profissional. Os estudantes buscaram aperfeiçoar o conteúdo repassado em sala de aula por meio do empenho e participação ativa de todos, através de questionamentos .

Durante a visita, os estudantes assistiram três palestras com base no dia a dia do mercado sobre como é desenvolvido o despacho aduaneiro com representantes da Freitas Inteligência Aduaneira, mercado de câmbio com a Advanced Corretora, além de entender os processos da cadeia logística nacional e internacional com o diretor de Operações da Allog, Rodrigo Hauck.

De acordo com o coordenador geral do Grupo de Estudos Logísticos, Arthur Henrique Ferreira Pereira, embora os estudantes façam visitas técnicas semestralmente a diferentes empresas, a Allog foi a primeira empresa especializada em logística internacional que eles visitaram. “A experiência foi muito boa para o grupo, que está querendo aprender e trocar informações sobre o mercado de trabalho”, disse.

O estudante destaca que a principal lição que tirou da visita foi a oportunidade de ter um maior embasamento para se posicionar no mercado e, principalmente, encontrar pessoas  que estão dispostas a colaborar com os estudantes quando eles precisam de ajuda fora do ambiente acadêmico. “É fundamental quando encontramos empresas e profissionais que podem contribuir com a nossa formação”, reforçou.

Alunos

Mais artigos

Pessoas do Mundo
Geral

Pessoas do Mundo Allog: o sonho realizado de morar no exterior

Ele chegou no mesmo ano que a Allog, a empresa fundada pelos seus pais há 22 anos. Arthur Oliveira – nosso segundo perfil da série Pessoas do Mundo Allog – nasceu e cresceu ouvindo conversas sobre frete marítimo, carga aérea, desembaraço aduaneiro, cotação do dólar, importação e exportação de contêineres. Quando visitava o escritório, ainda

Blog

CONTÊINER: CONHEÇA A HISTÓRIA!

Antes da chegada do contêiner no comércio internacional, no início da navegação marítima as mercadorias eram transportadas por meio de tonéis. Como naquela época não havia eletricidade para os guindastes e muito menos empilhadeiras mecânicas, os tonéis eram as embalagens ideais por serem resistentes, fáceis de manusear no embarque e desembarque de produtos e práticos

Rolar para cima
Previous slide
Next slide