Alunos da UFSC debatem logística na prática em visita técnica na Allog

Compartilhe esse artigo

Alunos do Grupo de Estudos Logísticos (Gelog) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) fizeram uma visita técnica às instalações da Allog International Transport, em Itajaí, com o propósito de alinhar o conhecimento acadêmico ao conhecimento profissional. Os estudantes buscaram aperfeiçoar o conteúdo repassado em sala de aula por meio do empenho e participação ativa de todos, através de questionamentos .

Durante a visita, os estudantes assistiram três palestras com base no dia a dia do mercado sobre como é desenvolvido o despacho aduaneiro com representantes da Freitas Inteligência Aduaneira, mercado de câmbio com a Advanced Corretora, além de entender os processos da cadeia logística nacional e internacional com o diretor de Operações da Allog, Rodrigo Hauck.

De acordo com o coordenador geral do Grupo de Estudos Logísticos, Arthur Henrique Ferreira Pereira, embora os estudantes façam visitas técnicas semestralmente a diferentes empresas, a Allog foi a primeira empresa especializada em logística internacional que eles visitaram. “A experiência foi muito boa para o grupo, que está querendo aprender e trocar informações sobre o mercado de trabalho”, disse.

O estudante destaca que a principal lição que tirou da visita foi a oportunidade de ter um maior embasamento para se posicionar no mercado e, principalmente, encontrar pessoas  que estão dispostas a colaborar com os estudantes quando eles precisam de ajuda fora do ambiente acadêmico. “É fundamental quando encontramos empresas e profissionais que podem contribuir com a nossa formação”, reforçou.

 

Mais artigos

Agente de carga: por que usar em operações internacionais?

Agente de carga e o seu papel na logística internacional. Contêineres de transporte de mercadorias de exportação e importação são componentes chave para muitos negócios lucrativos. Os envios internacionais podem apresentar grandes oportunidades de negócios. Por outro lado, podem parecer assustadores. O processo, a papelada e os regulamentos envolvidos no comércio internacional são, a princípio,

Logística do Vinho: ganhadora da campanha relata experiência em SC

Grande vencedora da campanha Logística do Vinho promovida pela Allog no primeiro semestre, a paulista Gabriela Mariana, da empresa Moinho Comercial e Exportação, teve um final de semana intenso em Santa Catarina. A assistente administrativo viajou para São Joaquim, na Serra Catarinense, para conhecer a Vinícola Pericó. Ela foi acompanhada do namorado Peterson Garcia, tudo

Rolar para cima
Previous
Next