Brunello conquista status DOCG

Compartilhe esse artigo

O Brunello di Montalcino foi o primeiro vinho na Itália a receber o famoso status DOCG (denominação de origem controlada e garantida) por diretrizes rigorosas de controle de qualidade. O território é bem definido e compacto em 4.700 acres de vinhedos, praticamente sem espaço para expansão. O Brunello também se beneficia do que muitos reconhecem como a melhor associação de produtores na Itália.

Brunello di Montalcino

O Consorzio possui 100% de participação (cada engarrafador no território paga taxas e é um membro ativo) e representa um grupo unificado e dinâmico. As condições ambientais também diferenciam Montalcino. Localizado a 70 milhas ao sul de Florença, a área densamente florestada é mais seca e mais quente que o Chianti e a fruta atinge o máximo amadurecimento para vinhos mais cheios e mais poderosos (geralmente com mais de 14% de álcool).

A proximidade do mar permite uma melhor ventilação e noites mais frias, enquanto o Monte Amiata, a Sudeste, forma uma barreira natural contra o clima severo e o granizo.

Faça sua inscrição aqui.

 

Brunello di Montalcino

Mais artigos

Blog

Doação de Sangue – Captação para doadores!

A captação é uma atividade voltada ao desenvolvimento de campanhas que objetivam conscientizar a população quanto à importância da doação de sangue. O trabalho, volta-se para assegurar a quantidade necessária de doadores e aprimorar o perfil das doações, garantindo a elevação de qualidade do sangue coletado e transfundido. A maior ferramenta de trabalho na captação

Ações

Reportagem na Allog Itajaí
Dia Mundial da Bicicleta!

A Allog apoia o uso da bicicleta entre os seus colaboradores. A bicicleta é mais saudável, não polui, gera bem-estar e te coloca em contato com as pessoas e a cidade onde vivem. Pedalar é tudo de bom. JORNAL DO MEIO DIA ITAJAÍ/SC – RIC Record TV 19/04/2017  

Rolar para cima
Previous slide
Next slide