Brunello conquista status DOCG

Compartilhe esse artigo

O Brunello di Montalcino foi o primeiro vinho na Itália a receber o famoso status DOCG (denominação de origem controlada e garantida) por diretrizes rigorosas de controle de qualidade. O território é bem definido e compacto em 4.700 acres de vinhedos, praticamente sem espaço para expansão. O Brunello também se beneficia do que muitos reconhecem como a melhor associação de produtores na Itália.

Brunello di Montalcino

O Consorzio possui 100% de participação (cada engarrafador no território paga taxas e é um membro ativo) e representa um grupo unificado e dinâmico. As condições ambientais também diferenciam Montalcino. Localizado a 70 milhas ao sul de Florença, a área densamente florestada é mais seca e mais quente que o Chianti e a fruta atinge o máximo amadurecimento para vinhos mais cheios e mais poderosos (geralmente com mais de 14% de álcool).

A proximidade do mar permite uma melhor ventilação e noites mais frias, enquanto o Monte Amiata, a Sudeste, forma uma barreira natural contra o clima severo e o granizo.

Faça sua inscrição aqui.

 

Brunello di Montalcino

Mais artigos

Blog

O que o cliente ganha ao colaborar com a pesquisa de satisfação?

A pesquisa de satisfação é um mecanismo que possibilita que organizações percebam se estão, de fato, realizando um trabalho satisfatório no que se refere aos produtos vendidos ou serviços prestados. Com um entrosamento maior, empresas e consumidores passam a caminhar em consonância. Dessa forma, ao expressar o que realmente acha de algum produto ou serviço,

Blog

Dia Mundial do Vinho: mercado brasileiro tende a crescer

Você sabia que 19 de maio é o Dia Mundial do Vinho? O Brasil é o 17º no ranking dos consumidores de vinho, mas tudo indica que o hábito entre os brasileiros tende a crescer. Dados do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) mostram que menos de 30 milhões de brasileiros, considerando um universo de 180

Rolar para cima
Previous slide
Next slide