Transporte aéreo internacional vai movimentar US$ 6,2 trilhões em 2018

Compartilhe esse artigo

Um total de US$ 6,2 trilhões em cargas serão transportados, em valor de mercadorias, por aviões até o final de 2018 no mundo. Somente no Brasil, o setor aéreo gera nada menos que 1,1 milhão de empregos, envolvendo 128 aeroportos em todos os estados do país. Dados como este foram trazidos pelo gerente comercial da BCS Group no Brasil, Douglas Oliveira, no segundo dia da Semana Cultural Allog, que encerra nesta quinta-feira, 13 de setembro.

Transporte aéreo internacional

O executivo da BCS – que representa sete companhias aéreas no Brasil – apresentou um panorama do transporte aéreo internacional e trouxe dados atualizados sobre fluxo de rotas e relação de demanda e espaço em diferentes regiões do mundo aos colaboradores da Allog. “Nem sempre temos noção exata do que representa este mercado aéreo. Enquanto estamos aqui conversando, milhares de pessoas e cargas estão sendo transportadas no céu para diferentes países”, observou.

A programação trouxe ainda conteúdo sobre a exportação de commodities brasileiras ao exterior, um debate sobre projeções mundiais para 2030 apresentadas por um cliente parceiro da Allog, e sobre as particularidades do embarque de cargas líquidas em sistema de flexitank, sob a visão do gerente da Divisão de Cargas Líquidas da Allog, João Fróes.

João trouxe detalhes sobre o sistema de flexitank e os benefícios para o transporte de cargas líquidas não perigosas, como glicerina, óleo de soja, óleo de algodão e óleo de amendoim – entre outros produtos exportados pelo Brasil. A grande vantagem do flexitank (bolsa flexível e descartável que vai dentro de um contêiner) é a possibilidade de pulverizar a carga para compradores pequenos em diversos destinos do mundo.

Com o objetivo de engajar pessoas e trazer informações relevantes aos colaboradores, a Semana Cultural Allog proporciona conteúdo atualizado sobre o mercado logístico. “Em 2018, completo 25 anos de carreira no setor e percebo o quanto eu ainda aprendo diariamente com meus parceiros e clientes. A Semana Cultural tem justamente o objetivo de agregar novos conhecimentos para toda a equipe”, declarou o diretor presidente da Allog, Alex Oliveira.

Transporte aéreo internacional

Transporte aéreo internacional

Mais artigos

Torcedor Allog 2022

Por que a Copa do Mundo 2022 será em novembro e dezembro?

Você sabe por que a Copa do Mundo 2022 será em novembro e dezembro? Originalmente realizada durante o inverno no hemisfério sul e no verão no hemisfério norte, a Copa do Mundo será realizada, pela primeira vez, na primavera no Sul e no outono no Norte do globo terrestre. A razão por trás da mudança

Blog

9 curiosidades “ainda mais curiosas” sobre a Copa do Mundo

1) O Divino Manco Na Copa do Mundo do Uruguai, realizada em 1930, um jogador chamou a atenção de todos. O uruguaio Héctor Castro não possuía uma das mãos. Em função deste problema físico e de sua habilidade com a bola no pé, ganhou o apelido de “o divino manco”. 2) Quem sabe cantar o

Rolar para cima