Transporte aéreo internacional vai movimentar US$ 6,2 trilhões em 2018

Compartilhe esse artigo

Um total de US$ 6,2 trilhões em cargas serão transportados, em valor de mercadorias, por aviões até o final de 2018 no mundo. Somente no Brasil, o setor aéreo gera nada menos que 1,1 milhão de empregos, envolvendo 128 aeroportos em todos os estados do país. Dados como este foram trazidos pelo gerente comercial da BCS Group no Brasil, Douglas Oliveira, no segundo dia da Semana Cultural Allog, que encerra nesta quinta-feira, 13 de setembro.

O executivo da BCS – que representa sete companhias aéreas no Brasil – apresentou um panorama do transporte aéreo internacional e trouxe dados atualizados sobre fluxo de rotas e relação de demanda e espaço em diferentes regiões do mundo aos colaboradores da Allog. “Nem sempre temos noção exata do que representa este mercado aéreo. Enquanto estamos aqui conversando, milhares de pessoas e cargas estão sendo transportadas no céu para diferentes países”, observou.

A programação trouxe ainda conteúdo sobre a exportação de commodities brasileiras ao exterior, um debate sobre projeções mundiais para 2030 apresentadas por um cliente parceiro da Allog, e sobre as particularidades do embarque de cargas líquidas em sistema de flexitank, sob a visão do gerente da Divisão de Cargas Líquidas da Allog, João Fróes.

João trouxe detalhes sobre o sistema de flexitank e os benefícios para o transporte de cargas líquidas não perigosas, como glicerina, óleo de soja, óleo de algodão e óleo de amendoim – entre outros produtos exportados pelo Brasil. A grande vantagem do flexitank (bolsa flexível e descartável que vai dentro de um contêiner) é a possibilidade de pulverizar a carga para compradores pequenos em diversos destinos do mundo.

Com o objetivo de engajar pessoas e trazer informações relevantes aos colaboradores, a Semana Cultural Allog proporciona conteúdo atualizado sobre o mercado logístico. “Em 2018, completo 25 anos de carreira no setor e percebo o quanto eu ainda aprendo diariamente com meus parceiros e clientes. A Semana Cultural tem justamente o objetivo de agregar novos conhecimentos para toda a equipe”, declarou o diretor presidente da Allog, Alex Oliveira.

Mais artigos

Campanha conscientiza sobre o Câncer de Mama em Itajaí

Outubro marca a campanha mundial de luta contra o câncer de mama, movimento que vem ganhando força a cada ano. O mês tem programação variada na Allog – empresa especializada em transporte internacional – com o objetivo de chamar a atenção sobre a necessidade da prevenção da doença. A agenda prevê a realização de uma

Como a Declaração Única de Exportação (DU-E) pode beneficiar as empresas exportadoras

No dia 23 de março, o Diário Oficial da União (DOU) publicou os atos normativos da RFB (Receita Federal do Brasil) e da SECEX (Secretaria de Comércio Exterior) instituindo e disciplinando o despacho aduaneiro de exportação processado por meio de Declaração Única de Exportação (DU-E). São eles: a Instrução Normativa RFB nº 1.702, Portaria Conjunta RFB/SECEX nº

Rolar para cima
Previous
Next