Brunello tradicional X moderno

Compartilhe esse artigo

Um Brunello di Montalcino é obrigado a ser envelhecido por um período mínimo de 5 anos antes do lançamento (6 para Riserva). Na maioria dos vinhos Brunellos, você começará a notar duas escolas de pensamento usadas para a rotina de envelhecimento com os vinhos Brunello di Montalcino:

Brunello di Montalcino

Método Tradicional

Alguns produtores preferem o método mais tradicional de usar barricas de carvalho eslavo mais bem usadas (chamadas botte do nordeste da Croácia) que dão pouco lactonas de carvalho ao vinho e são usadas simplesmente como vasos para incentivar o desenvolvimento do sabor terciário através da exposição ao oxigênio. Os vinhos desenvolvem mais sabores de frutas secas, couro e flores e têm um longo potencial de envelhecimento.

Método Moderno

Tomando emprestadas inovações da França em Bordeaux, alguns produtores usam mais barris franceses novos  (chamados barriques) que conferem mais lactonas de carvalho ao vinho e encorajam o desenvolvimento de sabores de frutas pretas, chocolate, açúcar mascavo e baunilha.

Faça sua inscrição aqui.

 

Brunello di Montalcino

Mais artigos

Blog

Importação de produtos eletrônicos tem índice positivo na Allog

O aumento da importação de produtos eletrônicos no modal marítimo processadas pela Allog atingiu 6,1% em 2018. O índice se equivale ao crescimento médio das importações nacionais do ano passado, que ficaram em 7%. O dado é do relatório estatístico da Associação Brasileira da Indústria Eletro Eletrônica (Abnee). A maior parte dos produtos eletrônicos movimentados

Blog

9 curiosidades “ainda mais curiosas” sobre a Copa do Mundo

1) O Divino Manco Na Copa do Mundo do Uruguai, realizada em 1930, um jogador chamou a atenção de todos. O uruguaio Héctor Castro não possuía uma das mãos. Em função deste problema físico e de sua habilidade com a bola no pé, ganhou o apelido de “o divino manco”. 2) Quem sabe cantar o

Rolar para cima