Brunello tradicional X moderno

Compartilhe esse artigo

Um Brunello di Montalcino é obrigado a ser envelhecido por um período mínimo de 5 anos antes do lançamento (6 para Riserva). Na maioria dos vinhos Brunellos, você começará a notar duas escolas de pensamento usadas para a rotina de envelhecimento com os vinhos Brunello di Montalcino:

Brunello di Montalcino

Método Tradicional

Alguns produtores preferem o método mais tradicional de usar barricas de carvalho eslavo mais bem usadas (chamadas botte do nordeste da Croácia) que dão pouco lactonas de carvalho ao vinho e são usadas simplesmente como vasos para incentivar o desenvolvimento do sabor terciário através da exposição ao oxigênio. Os vinhos desenvolvem mais sabores de frutas secas, couro e flores e têm um longo potencial de envelhecimento.

Método Moderno

Tomando emprestadas inovações da França em Bordeaux, alguns produtores usam mais barris franceses novos  (chamados barriques) que conferem mais lactonas de carvalho ao vinho e encorajam o desenvolvimento de sabores de frutas pretas, chocolate, açúcar mascavo e baunilha.

Faça sua inscrição aqui.

 

Brunello di Montalcino

Mais artigos

documentos de exportação
Blog

VGM: guia para entender o Peso Bruto Verificado

Você já ouvir falar da sigla VGM? Sabe o que ela significa dentro do universo do Comércio Exterior e da Logística Internacional? Antes de qualquer contêiner ser carregado a bordo de um navio, o remetente deve comunicar o Peso Bruto Verificado (VGM – Verified Gross Mass) ao transportador. O VGM é o peso total combinado de toda

seguro de carga internacional
Blog

Seguro de carga internacional: 7 perguntas importantes

O seguro de carga internacional e de transporte são formas contratuais (apólices) de garantir que, caso ocorra qualquer dano à carga transportada, o proprietário e/ou o transportador sejam reembolsados a fim de pegar as indenizações requeridas. O seguro de carga internacional é dividido em duas categorias: a dos próprios transportes, contratado pela empresa vendedora ou pelo comprador

Rolar para cima
Previous slide
Next slide