Adolescentes aprendem inglês e noções de logística em programa especial da Allog e Instituto Crescer

Compartilhe esse artigo

Onde você quer estar daqui a 15 ou 20 anos? Quais os sonhos que você tem para o futuro? As perguntas proferidas por Rodrigo Hauck, diretor de Operações da Allog International Transport, soaram como provocação positiva para adolescentes de 14 a 18 anos que participam do Capacitar Allog, inserido no programa Jovem Aprendiz do Instituto Crescer, em Itajaí.

O profissional foi o convidado especial de uma das aulas para 40 estudantes do programa com foco em idiomas e noções básicas de logística internacional. Hauck falou sobre a importância de traçar metas e objetivos, além do preparo para se tornar um profissional engajado e comprometido no mercado de trabalho.

Capacitar Allog

Logística e Comércio Exterior também fizeram parte do bate-papo entre os jovens e o executivo da Allog. O diretor de operações falou sobre a rotina dos profissionais que atuam em uma empresa de agenciamento de carga internacional. Também relatou sobre as diferenças entre frete marítimo, aéreo e rodoviário; e os principais produtos movimentados pelo Brasil.

FOCO EM IDIOMAS E LOGÍSTICA

O encontro aconteceu com as turmas matutina e vespertina do Jovem Aprendiz, na Sala Allog da Univali. Lançado em julho, o Capacitar Allog tem foco no jovem em vulnerabilidade social para o aprendizado da Língua Inglesa – em parceria com a Escola de Idiomas da Univali – e noções de Logística Internacional. Segundo a psicóloga e coordenadora do projeto Jovem Aprendiz do Instituto Crescer, Giovana Cristina Rocha, os adolescentes têm aulas sobre Relações Interpessoais, Ética e Cidadania, e Mundo do Trabalho. “Com o curso concluído, eles são encaminhados para empresas parceiras do projeto com vagas para jovens aprendizes. Nosso propósito é prepará-los adequadamente para o início da carreira”, explica Giovana.

Capacitar Allog

Segundo Luciana Adamis Oliveira, gerente de Responsabilidade Social da Allog, a ideia do projeto Capacitar Allog nasceu há 3 anos, quando a diretoria da empresa manifestou a vontade de colaborar com um projeto social que preparasse jovens de escolas públicas para o mercado de trabalho, especialmente com foco da Língua Inglesa e em noções de logística internacional. “Quando nos unimos ao Instituto Crescer, o sonho se materializou. Contamos com a expertise dos profissionais da instituição para desenvolver um programa sob medida com o propósito que tínhamos em mente”, explica.

SONHOS E METAS

Pedro Simas Neto, de 16 anos, é estudante do 1º ano da Escola Professor Henrique da Silva Fontes, em Itajaí, e frequenta o Capacitar Allog no contraturno escolar. Para ele, o programa surgiu como uma oportunidade de se preparar para, um dia, realizar o sonho de trabalhar no porto e de morar no Canadá. “Gosto da maneira amigável como o país trata os imigrantes”, explica o jovem, ao justificar a escolha. Em um mês de aulas, Pedro já sente diferença no desenvolvimento pessoal e na visão sobre o mercado de trabalho.Capacitar Allog

Já a estudante do 8º ano Bárbara Natália Dambros da Rosa, de 14 anos, conta que gosta das aulas de inglês e de Ética e Cidadania, que têm trazido conhecimentos sobre postura pessoal e profissional. “Temos consciência que estas aulas serão importantíssimas para o nosso futuro”, cita.

Capacitar Allog

Jovens que desejam se inscrever ou buscar mais informações sobre o programa podem enviar email para luciana.oliveira@allog.com.br

LEIA TAMBÉM: Revista em quadrinhos apresenta logística para crianças.

Capacitar Allog

Mais artigos

Blog

Liderança com empatia: entenda o que é e como aplicar

Você sabe, afinal, o que significa empatia? Em artigo para a Forbes, a psiquiatra americana Prudy Gourguechon define empatia como uma habilidade essencial de liderança. Segundo ela, a empatia permite prever o efeito que as decisões terão nos principais públicos para criar estratégias de acordo. “Sem ela, você não pode formar uma equipe ou nutrir

Pedallog
Geral

Segunda edição do PedAllog estimula uso da bike entre colaboradores

Que tal usar a bicicleta para atividade física ou mesmo como meio de transporte para ir ao trabalho? Ela evita o congestionamento, gera economia de combustível e, de quebra, ajudar a manter um hábito saudável. Mantendo o foco no bem-estar, o Grupo Allog propõe este desafio aos colaboradores e acaba de lançar a segunda edição

Rolar para cima
Previous slide
Next slide