Diana Indelli: motivação e busca contínua pela excelência na logística

Compartilhe esse artigo

O dinamismo e a agilidade necessárias para nos adaptarmos a diferentes cenários e culturas em busca das melhores soluções para o momento é o que me atrai na área da logística internacional. Não há mar calmo em nosso dia a dia. Não temos rotina e isso me fascina, diz Diana Indelli.

Sou graduada em Relações Internacionais, com MBA em Negócios Internacionais, e, atualmente, tenho a função de Gerente de Vendas Regionais Sudeste e Centro Oeste Brasil no Grupo CMA CGM, líder global em transporte e logística, onde atuo há 15 anos. E aqui, tenho a possibilidade de criar soluções logísticas completas para os clientes, não limitado apenas ao produto marítimo. Isso tornou-se, para mim, um importante motivador para direções cada vez mais diferenciadas.

Diana Indelli

Comecei minha trajetória no Comércio Exterior em um agente de cargas, atuando nas áreas de agenciamento e desembaraço aduaneiro. Logo de cara, me encantei e percebi a abrangência das diferentes frentes de atuação que o setor poderia me proporcionar. Foi com a motivação de toda esta atmosfera que segui me especializando até decidir aceitar um novo desafio para atuar na área comercial de um armador e ter a oportunidade de interagir com diferentes culturas. Conheci profissionais inspiradores e altamente capacitados que permitiram com que eu desenvolvesse a capacidade de criar e me adaptar às mudanças de uma maneira sempre positiva.

Ao longo da minha carreira, tive a oportunidade de desenvolver habilidades em ações e demandas que envolviam os departamentos Customer ServiceSales Support, Financeiro, Prontidão de Cargas e Multimodal em diferentes regiões do Brasil (Sul, Sudeste e Centro Oeste). Há vários desafios no setor, incluindo operacionais, estruturais e mercadológicos de diferentes naturezas. Ao mesmo tempo, isso é o que me move e mantém meu foco na busca de especializações e habilidades que possam fazer a diferença na solução desses desafios.

Sou apaixonada pelo que faço e não consigo me imaginar sem atuar com Logística Internacional. Tenho bons exemplos femininos que, desde sempre, me inspiram a seguir com garra, dedicação e superação. Quando olho para o futuro, sei que novos desafios certamente virão e temos que estar atentos a cada fase para criarmos soluções. Para mim, inovação, digitalização e ações efetivas envolvendo o tema sustentabilidade serão contínuas motivações para a eficiência da Logística Internacional.

Leia também – Tamara Simas Novais: amor pelo Comex desde cedo.

Diana Indelli

Mais artigos

Blog

Importação de placas solares aquece mercado de energia renovável

O mercado de importação de placas solares (energia solar fotovoltaica) apresenta uma trajetória animadora no Brasil. A  energia é atualmente a sétima fonte mais representativa na matriz energética brasileira, segundo dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Aboslar). A mesma entidade projeta um crescimento de até 44% ao ano na capacidade instalada de energia

Transporte aéreo internacional
Ações

Transporte aéreo internacional vai movimentar US$ 6,2 trilhões em 2018

Um total de US$ 6,2 trilhões em cargas serão transportados, em valor de mercadorias, por aviões até o final de 2018 no mundo. Somente no Brasil, o setor aéreo gera nada menos que 1,1 milhão de empregos, envolvendo 128 aeroportos em todos os estados do país. Dados como este foram trazidos pelo gerente comercial da

Rolar para cima