Diana Indelli: motivação e busca contínua pela excelência na logística

Compartilhe esse artigo

O dinamismo e a agilidade necessárias para nos adaptarmos a diferentes cenários e culturas em busca das melhores soluções para o momento é o que me atrai na área da logística internacional. Não há mar calmo em nosso dia a dia. Não temos rotina e isso me fascina, diz Diana Indelli.

Sou graduada em Relações Internacionais, com MBA em Negócios Internacionais, e, atualmente, tenho a função de Gerente de Vendas Regionais Sudeste e Centro Oeste Brasil no Grupo CMA CGM, líder global em transporte e logística, onde atuo há 15 anos. E aqui, tenho a possibilidade de criar soluções logísticas completas para os clientes, não limitado apenas ao produto marítimo. Isso tornou-se, para mim, um importante motivador para direções cada vez mais diferenciadas.

Diana Indelli

Comecei minha trajetória no Comércio Exterior em um agente de cargas, atuando nas áreas de agenciamento e desembaraço aduaneiro. Logo de cara, me encantei e percebi a abrangência das diferentes frentes de atuação que o setor poderia me proporcionar. Foi com a motivação de toda esta atmosfera que segui me especializando até decidir aceitar um novo desafio para atuar na área comercial de um armador e ter a oportunidade de interagir com diferentes culturas. Conheci profissionais inspiradores e altamente capacitados que permitiram com que eu desenvolvesse a capacidade de criar e me adaptar às mudanças de uma maneira sempre positiva.

Ao longo da minha carreira, tive a oportunidade de desenvolver habilidades em ações e demandas que envolviam os departamentos Customer ServiceSales Support, Financeiro, Prontidão de Cargas e Multimodal em diferentes regiões do Brasil (Sul, Sudeste e Centro Oeste). Há vários desafios no setor, incluindo operacionais, estruturais e mercadológicos de diferentes naturezas. Ao mesmo tempo, isso é o que me move e mantém meu foco na busca de especializações e habilidades que possam fazer a diferença na solução desses desafios.

Sou apaixonada pelo que faço e não consigo me imaginar sem atuar com Logística Internacional. Tenho bons exemplos femininos que, desde sempre, me inspiram a seguir com garra, dedicação e superação. Quando olho para o futuro, sei que novos desafios certamente virão e temos que estar atentos a cada fase para criarmos soluções. Para mim, inovação, digitalização e ações efetivas envolvendo o tema sustentabilidade serão contínuas motivações para a eficiência da Logística Internacional.

Leia também – Tamara Simas Novais: amor pelo Comex desde cedo.

Diana Indelli

Mais artigos

Ações

Campanha incentiva arrecadação de potes para armazenar leite materno em Itajaí

O Centro de Criação de Novas Ideias (CCNI) da Allog International Transport através de uma campanha, arrecadou 373 potes de vidro para o armazenamento de leite materno no banco de leite do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. Os potes foram coletados pelos colaboradores da empresa, em uma espécie de competição interna. Os frascos serão usados para armazenar e facilitar o transporte do  leite materno doado por mulheres em fase de amamentação, que alimenta

Textos

Falta de espaço no transporte marítimo: hora de rever o planejamento!

As crises econômicas no sistema capitalista são cíclicas e trazem consequências nos mais diferentes segmentos econômicos. No transporte marítimo internacional o impacto é imediato e com consequências duradouras pois, além de afetar no volume transportado no presente, compromete o plano de investimento das companhias de transporte para o futuro, trazendo graves consequências de caráter estrutural

Rolar para cima
Previous slide
Next slide