É hora de conversar!

Compartilhe esse artigo

logo_ehora

A reunião em formato de semicírculo pode lembrar, em um primeiro momento, dinâmicas lúdicas de estudantes em sala de aula. O encontro, aliás, tem um objetivo tão nobre e específico quanto aquele: compartilhar informações dos clientes e aprender com as experiências dos colegas.

O momento é dedicado ao programa CASE (C=Conversar, A=Alinhar; S=Servir, E=Egrégora) desenvolvido pela Allog com o objetivo de estreitar relações com o cliente e entender suas necessidades. Nele, colaboradores de diferentes áreas da empresa se reúnem periodicamente para discutir e trocar informações sobre serviços e sobre como agregar valor ao negócio do cliente.

No CASE, independente da área de atuação do colaborador, todos têm direito a emitir opinião para alinhar o trabalho que está sendo realizado e, assim, assegurar melhorias customizadas. Em conjunto, colaboradores debatem o seu papel no negócio do cliente e contribuem para a formação de uma cultura de inovação e dedicação, voltada para levar benefícios para operação logística das empresas que a Allog atende. Esta percepção de valores da organização faz a diferença.

A partir dos encontros, são unidas competências individuais dos colaboradores e compartilhadas com toda a equipe para desenvolver e melhorar o processo ao cliente. “Eles também compreendem que todos, independentemente de seu nível hierárquico, podem contribuir com ideias”, observa Luciana Oliveira, Gerente de Marketing e Qualidade da Allog.

As diretrizes de gestão do CASE reforçam a importância dos colaboradores da Allog entenderem toda a cadeia logística, contribuindo para o processo do cliente e seu negócio. “Nosso objetivo é entender e melhorar todo o processo, para que o cliente do nosso cliente esteja satisfeito” conclui Luciana Oliveira.

login2Artigo produzido por:
Luciana Oliveira, Gerente de Marketing e Qualidade da Allog.

Mais artigos

Infraero lança licitação para os terminais de carga de Joinville e Navegantes

A Infraero publicou os editais de licitação para a concessão dos terminais de carga (Teca) dos aeroportos de Joinville e Navegantes, ambos em Santa Catarina. A abertura do processo ocorrerá nos próximos dias 28 de fevereiro, para Navegantes, e 1º de março, para Joinville.  A concessão dos espaços prevê a exploração comercial do complexo e

Seleção por competências agrega valor à equipe Allog

Mas, afinal, o que é seleção por competências? Como selecionar o talento ideal em meio a vários candidatos? E como saber se ele é o que a empresa procura? Uma das vantagens da seleção por competências é garantir foco no processo e eliminar subjetividades. Graciele Milan, coordenadora de Recursos humanos da empresa, explica que a

Rolar para cima
Previous
Next