É hora de conversar!

Compartilhe esse artigo

A reunião em formato de semicírculo pode lembrar, em um primeiro momento, dinâmicas lúdicas de estudantes em sala de aula. O encontro, aliás, tem um objetivo tão nobre e específico quanto aquele: compartilhar informações dos clientes e aprender com as experiências dos colegas.

logo_ehora

O momento é dedicado ao programa CASE (C=Conversar, A=Alinhar; S=Servir, E=Egrégora) desenvolvido pela Allog com o objetivo de estreitar relações com o cliente e entender suas necessidades. Nele, colaboradores de diferentes áreas da empresa se reúnem periodicamente para discutir e trocar informações sobre serviços e sobre como agregar valor ao negócio do cliente.

No CASE, independente da área de atuação do colaborador, todos têm direito a emitir opinião para alinhar o trabalho que está sendo realizado e, assim, assegurar melhorias customizadas. Em conjunto, colaboradores debatem o seu papel no negócio do cliente e contribuem para a formação de uma cultura de inovação e dedicação, voltada para levar benefícios para operação logística das empresas que a Allog atende. Esta percepção de valores da organização faz a diferença.

A partir dos encontros, são unidas competências individuais dos colaboradores e compartilhadas com toda a equipe para desenvolver e melhorar o processo ao cliente. “Eles também compreendem que todos, independentemente de seu nível hierárquico, podem contribuir com ideias”, observa Luciana Oliveira, Gerente de Marketing e Qualidade da Allog.

As diretrizes de gestão do CASE reforçam a importância dos colaboradores da Allog entenderem toda a cadeia logística, contribuindo para o processo do cliente e seu negócio. “Nosso objetivo é entender e melhorar todo o processo, para que o cliente do nosso cliente esteja satisfeito” conclui Luciana Oliveira.

login2Artigo produzido por:
Luciana Oliveira, Gerente de Marketing e Qualidade da Allog.

É hora de conversar

Mais artigos

Blog

Página de conteúdo viral encara o Comex de forma divertida

Uma página no Facebook que nasceu como um perfil no Twitter com o objetivo de extravasar os contratempos do dia-a-dia na área do Comex e dar risada de si mesmo não para de crescer. Idealizado por Sinara Bueno, o Comex da Deprê (ou rede CDD) já contabiliza 57 mil seguidores no Facebook, 13,1k no Instagram,

Blog

Relatório da OMC mostra crescimento da participação brasileira nas exportações mundiais

Brasília – O Brasil ampliou seu percentual de participação nas exportações mundiais em 2017. O dado integra o relatório “Trade and Statistics Outlook” divulgado dia 13 de abril pela Organização Mundial do Comércio (OMC). O documento aponta que o comércio mundial apresentou o maior crescimento em volume em seis anos, ao registrar uma expansão de 4,7%,

Rolar para cima