Felicidade e as novas relações

Compartilhe esse artigo

É fato: colaborador feliz é colaborador engajado. As constantes mudanças no mercado de trabalho obrigam as empresas a prestarem mais atenção no que está acontecendo para atrair talentos.

Este trabalho, chamado por alguns especialistas de RH de Endomarketing, vem desbancando o sistema tradicional de gerenciamento e objetiva privilegiar o ser humano dentro da organização, segundo artigo publicado pelo portal CATHO, um dos principais sites de ofertas de vagas no Brasil.

Assimilando essa nova realidade, procuramos motivar nossos colaboradores a buscarem as ferramentas necessárias para o desenvolvimento profissional. A imensa possibilidade de compartilhar ideias faz com que eles queiram ser parte de algo maior, gerando o sentimento de pertencimento e colaboração em um ambiente de trabalho agradável que promove a oportunidade de fazer a diferença em projetos e decisões.

Com isso, vieram as boas práticas para Gestão do Clima Interno, sem deixar de lado as metas desafiadoras de cada colaborador para a evolução individual e em grupo. De forma resumida, nossa meta é o bem-estar das pessoas que trabalham para fazer o negócio acontecer com excelência.

Para melhor compreensão da  cultura da Allog selecionamos três respostas (das 86 que recebemos) na Pesquisa de Satisfação realizada em fevereiro, através da ferramenta SurveyMonkey:
Na sua opinião, o que é bom na Allog?

“A cultura da empresa é ótima e, por consequência, a preocupação com os colaboradores é nítida”.

“O clima de trabalho, espírito de equipe e a ambição dos superiores em busca de resultados acima da média. Isso motiva e traz sinergia para a equipe”.

“São vários pontos positivos: temos a liberdade de falar, esclarecer dúvidas, expor nosso ponto de vista. Temos benefícios e não sofremos preconceitos.”

Que em 2017 a gente possa ser ainda mais feliz e engajado!

Artigo produzido por:
Francine Lima, Assistente de Recursos Humanos da Allog.

15 Anos de sucesso

 

Mais artigos

Blog

Transporte marítimo brasileiro: ano traz boas perspectivas para o setor

O ano de 2019 traz boas expectativas para o transporte marítimo brasileiro. Considerando o mercado nacional e o volume de cargas movimentado em 2018 (afetado pela greve dos caminhoneiros), de acordo com Roberto Ruiz, Ocean Freight Manager da Allog, a tendência é de que a navegação na costa brasileira fique aquecida até dezembro. Em 2018,

Blog

Variação cambial no comércio exterior

Segundo o Banco Central, câmbio é a troca de moedas entre países diferentes. Em geral, qualquer operação que envolve transação financeira, tanto no Brasil como no exterior, é entendida como câmbio financeiro, como transferências, pagamentos e recebimentos. De acordo com o Infomoney, o fato de a maioria dos países do mundo ter uma moeda própria torna necessárias

Rolar para cima