Máscaras faciais: Allog recebe aviões fretados com 8 milhões de unidades

Compartilhe esse artigo

Uma carga com 8 milhões de máscaras faciais fabricadas na China foi embarcada pela Allog na última sexta-feira (10/04), no Aeroporto de Shangai, para atender a demanda de importação de companhias privadas e do setor público de diferentes regiões do país. Itens essenciais na prevenção da transmissão do coronavírus, as máscaras faciais chegaram no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, em dois aviões fretados do modelo B787.

máscaras faciais

Conforme Bruna Rossi, gerente de produto aéreo da Allog, a empresa vem trabalhando incessantemente, há três semanas, para auxiliar no plano de logística de importação pelo modal aéreo de materiais essenciais ao combate do novo coronavírus no Brasil. “Diferentes demandas de equipamentos médicos, testes para Covid 19, respiradores, medicamentos e máscaras faciais estão sendo recebidas diariamente, tendo como principais importadores hospitais, empresas farmacêuticas e as indústrias que seguem operando, mas precisam proteger seus colaboradores neste período de risco”, explica.

máscaras faciais

Cargas em voos de passageiros

Várias empresas aéreas ao redor do mundo estão fazendo voos exclusivos de carga em aeronaves de passageiros para minimizar os efeitos da queda no transporte aéreo. Segundo estimativa da Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA) divulgada no dia 31 de março, a queda do número de passageiros e as restrições que os governos impuseram ao transporte aéreo para tentar retardar a disseminação do novo coronavírus causarão um prejuízo líquido de cerca de R$ 202 bilhões (US$ 39 bilhões) às empresas do setor no mundo, apenas entre abril e junho deste ano.

Entre as vantagens do fretamento de aeronaves de carga para trazer itens como máscaras faciais se destacam a acessibilidade a uma gama maior de aeroportos, economia e possibilidade de escolha da aeronave. “Além de um excelente custo e benefício quando aliado à otimização do tempo e agilidade na destinação da carga ao local desejado”, finaliza Bruna.

Entenda porque é importante CONTRATAR UM AGENTE DE CARGAS em operações internacionais.

Mais artigos

Geral

Exclusão do custo da capatazia nos impostos de importação: entenda em 3 perguntas

A exclusão do custo da capatazia nos impostos de importação promete ter impacto positivo direto em tudo o que entra pelos portos brasileiros. A decisão foi oficializada por decreto presidencial com o objetivo de minimizar parte dos custos de importação no país. A secretária Especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Daniella Marques,

Semana Cultural Allog traz logística de eventos para debate

Os desafios de gerir a logística de eventos de alguns dos maiores espetáculos culturais e esportivos do mundo ao redor da América Latina deixou a plateia atenta e entusiasmada no segundo dia da 4ª edição da Semana Cultural Allog. O tema foi foco do encontro com o diretor da Cargo Way, Rodrigo Picolli Catarino. A

Rolar para cima
Previous
Next