Entrevista na Univali: Vamos de Bike?

Compartilhe esse artigo

A bicicleta está sendo adotada como meio de transporte por milhares de brasileiros. Em uma pesquisa realizada pela Abraciclo, no Brasil existem cerca de 70 milhões de bicicletas em uso. Além de ser vantajoso financeiramente, o uso diário da bicicleta ainda ajuda na saúde do ciclista e no meio ambiente. A ONU inclusive elegeu a bicicleta como o meio de transporte mais sustentável do mundo. Duas iniciativas do setor privado estão incentivando as pessoas a utilizarem a bicicleta como meio de transporte, em Itajaí.

Bicliceta

Para contar sobre esses projetos convidamos o analista de marketing, Tiago Schaffrath, que trabalha na empresa Allog International Transport, de Itajaí, e está implementando uma nova proposta sobre a utilização da bicicleta no local de trabalho. Além dele, também recebemos o sócio proprietário da empresa Bela e Santa Cicloturismo, Jorge Andriani. Ele também atua como voluntário da ONG Bike Anjo, de Itajaí.

Confira a entrevista na íntegra:

Jornalismo Univali
22/05/2017 – VIVA VOZ

https://vivavozunivali.wordpress.com/

Bicicleta

Mais artigos

Blog

IMO 2020: entenda o novo limite de enxofre no transporte marítimo

Você já ouviu falar de IMO 2020? Sabe o que é isso? Mudanças no mercado internacional vem por aí! A Organização Marítima Internacional (IMO), organismo da ONU responsável por garantir uma indústria mundial limpa, segura e eficiente de transporte marítimo, implementará novas regulamentações a partir do próximo ano. A IMO 2020 promete mudanças na frota

Blog

Exportação de glicerina processada pela Allog cresce 46%

A exportação de glicerina processadas pela Allog cresceu 46% em TEUs no ano passado, na comparação com 2017. O Brasil encerrou 2018 com mais de 373,7 mil toneladas de glicerina exportadas. Os números oficiais foram divulgados pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC). O mercado global de exportação de glicerina deverá crescer e

Rolar para cima