Entrevista na Univali: Vamos de Bike?

Compartilhe esse artigo

A bicicleta está sendo adotada como meio de transporte por milhares de brasileiros. Em uma pesquisa realizada pela Abraciclo, no Brasil existem cerca de 70 milhões de bicicletas em uso. Além de ser vantajoso financeiramente, o uso diário da bicicleta ainda ajuda na saúde do ciclista e no meio ambiente. A ONU inclusive elegeu a bicicleta como o meio de transporte mais sustentável do mundo. Duas iniciativas do setor privado estão incentivando as pessoas a utilizarem a bicicleta como meio de transporte, em Itajaí.

Bicliceta

Para contar sobre esses projetos convidamos o analista de marketing, Tiago Schaffrath, que trabalha na empresa Allog International Transport, de Itajaí, e está implementando uma nova proposta sobre a utilização da bicicleta no local de trabalho. Além dele, também recebemos o sócio proprietário da empresa Bela e Santa Cicloturismo, Jorge Andriani. Ele também atua como voluntário da ONG Bike Anjo, de Itajaí.

Confira a entrevista na íntegra:

Jornalismo Univali
22/05/2017 – VIVA VOZ

https://vivavozunivali.wordpress.com/

Bicicleta

Mais artigos

Blog

Comércio Exterior na prática

Podemos resumir a atividade de Comércio Exterior como o conjunto de compras e vendas de bens e serviços entre empresas e governos de países diferentes, além de todos os processos relacionados a essas transações. A expressão Comércio Exterior também é utilizada para designar as regras internas de um país relacionadas ao comércio internacional. Elas são

café brasileiro
Geral

Café brasileiro garante presença nos principais mercados mundiais

Cada vez mais consumido e reconhecido pela população mundial, o café brasileiro experimenta crescimento significativo em vendas no mercado externo nos últimos anos. O Brasil exportou a 117 países um total de 35,626 milhões de sacas de 60 kg de café no ano safra 2022/23. Isso representou uma receita cambial de US$ 8,135 bilhões, permanecendo

Rolar para cima