Entrevista na Univali: Vamos de Bike?

Compartilhe esse artigo

A bicicleta está sendo adotada como meio de transporte por milhares de brasileiros. Em uma pesquisa realizada pela Abraciclo, no Brasil existem cerca de 70 milhões de bicicletas em uso. Além de ser vantajoso financeiramente, o uso diário da bicicleta ainda ajuda na saúde do ciclista e no meio ambiente. A ONU inclusive elegeu a bicicleta como o meio de transporte mais sustentável do mundo. Duas iniciativas do setor privado estão incentivando as pessoas a utilizarem a bicicleta como meio de transporte, em Itajaí.

Bicliceta

Para contar sobre esses projetos convidamos o analista de marketing, Tiago Schaffrath, que trabalha na empresa Allog International Transport, de Itajaí, e está implementando uma nova proposta sobre a utilização da bicicleta no local de trabalho. Além dele, também recebemos o sócio proprietário da empresa Bela e Santa Cicloturismo, Jorge Andriani. Ele também atua como voluntário da ONG Bike Anjo, de Itajaí.

Confira a entrevista na íntegra:

Jornalismo Univali
22/05/2017 – VIVA VOZ

https://vivavozunivali.wordpress.com/

Bicicleta

Mais artigos

Blog

Importação de placas solares aquece mercado de energia renovável

O mercado de importação de placas solares (energia solar fotovoltaica) apresenta uma trajetória animadora no Brasil. A  energia é atualmente a sétima fonte mais representativa na matriz energética brasileira, segundo dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Aboslar). A mesma entidade projeta um crescimento de até 44% ao ano na capacidade instalada de energia

Geral

Semana Cultural Allog traz debate sobre o Comex ao ambiente corporativo

Meio ambiente, governança corporativa, importação de matéria-prima para medicamentos e produtos acabados, biodiesel e derivados, mercado interno e externo. Esses são alguns dos temas abordados durante a 6ª Semana Cultural Allog, de 16 a 19 de agosto, e que neste ano volta a ser realizada de forma presencial.   Realizada desde 2016, a Semana Cultural

Rolar para cima