Carga de grande dimensão: a logística da Coreia do Sul para o Brasil

Compartilhe esse artigo

O Porto de Vitória, no estado do Espírito Santo, é o destino de uma carga de grande dimensão com mais de 70 toneladas embarcada na Coreia do Sul, que chegará no Brasil em maio. Movimentada em um navio “break bulk” pela Allog, empresa especializada em logística internacional, a carga projeto é composta de peças e equipamentos de forno para serem utilizados em uma indústria de fusão não ferrosa e resíduos perigosos.

carga de grande dimensão

Conforme Carlos Souza, gerente da divisão de cargas projeto da Allog, a logística de carga de grande dimensão e “heavy lift” demanda uma operação especializada. “O transporte exige um estudo específico sobre todas as etapas da viagem, desde o ponto de saída no fabricante, descarga do navio, movimentação dentro do porto, transporte em veículos especiais, licenças para trafegar em rodovias federais e posicionamento final da carga na fábrica do importador”, destaca o gerente.

Quer saber mais sobre a logística de carga projeto e de grandes dimensões realizada pela ALLOG? CLIQUE AQUI.

Logística especial

Por se tratar de um conteúdo superdimensionado, mas considerado leve, a peação correta que respeite os centros de gravidade para mantê-la estática é uma das principais exigências para a movimentação. A Allog atende a demanda de todos os tipos de clientes e frequentemente opera cargas heavy lift e de grandes tamanhos. “Estas cargas demandam uma logística específica, levando em conta suas exigências. Dessa forma não basta somente contratar um agente de cargas para efetuar a operação, é necessário trabalhar com uma empresa que tenha o know-how exigido. Caso contrário, os custos serão maiores que os lucros para todos os envolvidos”, completa Carlos.

carga de grande dimensão

Saiba mais sobre a carga

– Carga: maquinário com 619 metros cúbicos

– Embarque em navio de Break Bulk

– Porto de origem: Masan (Coréia do Sul)

– Destino: Porto de Vitória (Brasil)

– Peso das cargas (total): 73 toneladas

Já conhece o Dicionário do Comex? Nele é possível encontrar termos específicos do setor. Baixe gratuitamente.

Mais artigos

Hub Ports para o Brasil: será?

Termo bastante comum no universo do comércio exterior, hub port consiste em um porto concentrador de cargas e de linhas de navegação. O termo decorre das estratégias de aumentar o tamanho dos navios, concentrar rotas e reduzir o número de escalas adotadas pelas principais companhias marítimas, notadamente a partir dos anos 1990. Responsáveis por receber

28 de janeiro: Dia do Comércio Exterior

O comércio exterior brasileiro segue com inúmeras e gradativas mudanças. No entanto, passados 210 anos das aberturas dos portos por D. Joao VI, em 28 de janeiro de 1808, o país nunca alcançou um papel de destaque no cenário econômico mundial. A data se tornou uma referência para o comércio internacional verde e amarelo e

Rolar para cima
Previous
Next