Saiba como gritar “gol” em vários idiomas

Compartilhe esse artigo

Que no Brasil se grita “gol“, todos nós sabemos. Mas e no resto do mundo? Como é que se comemora o mais esperado momento de uma partida?

Por enquanto, nos bares e nos restaurantes a atração principal ainda é o cardápio. Mas em apenas 2 dias o olho vai crescer é na direção das TVs e dos telões. Todos sintonizados nos jogos do Mundial.

gritar gol

No entanto, se você estiver fora do país e não quer fazer feio veja abaixo como é o grito de “gol” em diversos outros países do mundo:

Gol:
Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, Espanha, Honduras, Hungria, Itália, Iugoslávia, México, Panamá, Peru, Romênia, Uruguai e Venezuela.

Golo:
Portugual

Goal:
Austrália, Bangladesh, Bélgica, Bulgária, Camarões, Canadá, Chipre, Coreia do Sul, Eire, Egito, Estados Unidos, Finlândia, Gana, Grã-Bretanha, Grécia, Holanda, Irã, Islândia, Israel, Líbia, Luxemburgo, Nova Zelândia, Polônia, Senegal, Suíça, Tchecoslováquia e Turquia.

But:
Argélia, França, Gabão, Mali, Mônaco e Tunísia.

Tor:
Alemanha e Áustria

Maal:

Dinamarca, Noruega e Suécia.

gritar gol

Mais artigos

embarque
Blog

Conhecimento de embarque: a importância no transporte aéreo

Os documentos desempenham uma importante função nas transações internacionais, seja na importação ou na exportação e um deles é conhecido como o conhecimento de embarque. No transporte aéreo chama-se AWB (Airway Bill), o principal documento de um processo de embarque aéreo, o documento contratual de transporte entre o transportador e o embarcador. O conhecimento de

Blog

Fazer o que se gosta ou gostar do que se faz?

Muitos gurus afirmam que a pessoa só é feliz quando faz aquilo gosta. Uma das maiores fontes de infelicidade está em não fazer o que se gostaria de fazer. É claro que fazer o que gosta é o ideal de todos nós. Porém, esse ideal nem sempre é atingível. Francisco Dalsenter, coach positivo, palestrante na

Rolar para cima
Previous slide
Next slide