Saiba como gritar “gol” em vários idiomas

Compartilhe esse artigo

Que no Brasil se grita “gol“, todos nós sabemos. Mas e no resto do mundo? Como é que se comemora o mais esperado momento de uma partida?

Por enquanto, nos bares e nos restaurantes a atração principal ainda é o cardápio. Mas em apenas 2 dias o olho vai crescer é na direção das TVs e dos telões. Todos sintonizados nos jogos do Mundial.

No entanto, se você estiver fora do país e não quer fazer feio veja abaixo como é o grito de “gol” em diversos outros países do mundo:

Gol:
Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, Espanha, Honduras, Hungria, Itália, Iugoslávia, México, Panamá, Peru, Romênia, Uruguai e Venezuela.

Golo:
Portugual

Goal:
Austrália, Bangladesh, Bélgica, Bulgária, Camarões, Canadá, Chipre, Coreia do Sul, Eire, Egito, Estados Unidos, Finlândia, Gana, Grã-Bretanha, Grécia, Holanda, Irã, Islândia, Israel, Líbia, Luxemburgo, Nova Zelândia, Polônia, Senegal, Suíça, Tchecoslováquia e Turquia.

But:
Argélia, França, Gabão, Mali, Mônaco e Tunísia.

Tor:
Alemanha e Áustria

Maal:

Dinamarca, Noruega e Suécia.

Mais artigos

Escola de Negócios lança projeto Jornada Allog

A Escola de Negócios da Univali, em parceria com a Allog, lançou o projeto Jornada Allog, no intuito de incentivar os acadêmicos a gerarem conteúdos na área de Comércio Exterior, para avaliação da empresa e veiculação dos materiais selecionados no blog Allog, que possui em média oito mil acessos por mês.   A primeira ação

indústria têxtil
Geral

Intermodal South América 2022 contará com participação do Grupo Allog

A Intermodal South América 2022 terá a participação de um novo expositor na área de agenciamento de cargas. O Grupo Allog – que acaba de completar 20 anos junto ao mercado de logística internacional – participa, pela primeira vez, da maior feira de transporte e logística da América do Sul entre 15 e 17 de

Rolar para cima
Previous
Next