Diretor da Allog é o Jovem Empresário do ano da ACII

Compartilhe esse artigo

O empresário Alex Oliveira, diretor presidente da Allog International Transport, de Itajaí, foi escolhido o Jovem Empresário do ano pela Associação Empresarial de Itajaí (ACII).

A escolha é realizada por uma comissão especial composta por diretores e empresários da entidade.

O reconhecimento é conferido durante a solenidade Troféu Empresário que marca o aniversário da ACII.

O evento que este ano ingressa em sua  29ª edição já serviu de inspiração para mais de 200 entidades do país, sendo escolhida como Case de Sucesso pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc).

O Troféu Empresário do Ano reúne autoridades de renome local, estadual e nacional, além de associados da entidade.

Fundada em maio de 1929, a entidade promove o desenvolvimento empresarial e social, incentivando a livre iniciativa e o associativismo em favor do desenvolvimento econômico da região.

Desde a sua fundação, teve participação ativa em diversos marcos da história local.

No primeiro ano de atividade, engajou-se na luta em favor do Porto de Itajaí e, em seguida, reivindicou a construção do cais e a estrutura necessária para que o terminal fosse organizado oficialmente.

 

Sobre a Allog

Atua no segmento de logística internacional marítimo, aéreo, carga projeto e rodoviário deste de 2001.

Com matriz em Itajaí, possui escritórios nos estados de São Paulo e Rio Grande do Sul.

No mundo, a empresa mantém uma estrutura global, assegurando compromisso e competitividade logística através de um agente global exclusivo com mais de 500 escritórios e uma equipe especializada com 25 mil colaboradores.

Uma das mais recentes ações de repercussão da empresa na região foi a inauguração da Sala Allog na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), um espaço destinado à capacitação e treinamento, localizada no bloco B7 da instituição.

A estrutura passou a atender os cursos de Administração de Empresas, Logística, Comércio Exterior, Gestão Portuária e Ciências Contábeis na graduação, além de cursos de pós-graduação e mestrado.

Mais artigos

Eficiência do frete aéreo mostra resultados na luta contra pandemia global

A eficiência do frete aéreo provou ser extremamente importante na luta contra a pandemia global devido à crescente demanda por suprimentos médicos, equipamentos de proteção individual (EPIs) e outros itens vitais. Desde março, a Allog vem prestando assessoria logística aos importadores brasileiros para assegurar o transporte de cargas da China. Uma das principais estratégias é

Cresce a importação de produtos têxteis no Brasil

A importação total de produtos têxteis no Brasil cresceu 32,82,% de janeiro a abril deste ano em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit). Tal crescimento tem ainda maior representatividade em empresas de logística como a Allog International Transport, cujas importações de produtos têxteis cresceram nada

Rolar para cima
Previous
Next