Alunos da UFSC debatem logística na prática em visita técnica na Allog

Compartilhe esse artigo

Alunos do Grupo de Estudos Logísticos (Gelog) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) fizeram uma visita técnica às instalações da Allog International Transport, em Itajaí, com o propósito de alinhar o conhecimento acadêmico ao conhecimento profissional. Os estudantes buscaram aperfeiçoar o conteúdo repassado em sala de aula por meio do empenho e participação ativa de todos, através de questionamentos .

Durante a visita, os estudantes assistiram três palestras com base no dia a dia do mercado sobre como é desenvolvido o despacho aduaneiro com representantes da Freitas Inteligência Aduaneira, mercado de câmbio com a Advanced Corretora, além de entender os processos da cadeia logística nacional e internacional com o diretor de Operações da Allog, Rodrigo Hauck.

De acordo com o coordenador geral do Grupo de Estudos Logísticos, Arthur Henrique Ferreira Pereira, embora os estudantes façam visitas técnicas semestralmente a diferentes empresas, a Allog foi a primeira empresa especializada em logística internacional que eles visitaram. “A experiência foi muito boa para o grupo, que está querendo aprender e trocar informações sobre o mercado de trabalho”, disse.

O estudante destaca que a principal lição que tirou da visita foi a oportunidade de ter um maior embasamento para se posicionar no mercado e, principalmente, encontrar pessoas  que estão dispostas a colaborar com os estudantes quando eles precisam de ajuda fora do ambiente acadêmico. “É fundamental quando encontramos empresas e profissionais que podem contribuir com a nossa formação”, reforçou.

Alunos

Mais artigos

Blog

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

As vendas de brinquedos importados devem ser impulsionadas em 2021 pela nova alíquota de importação – uma redução da tarifa de importação de 35% para 20%, determinada pelo governo federal. A medida abrange itens variados como patinetes, triciclos, bonecos, quebra-cabeças, trens elétricos, entre outros. Com a redução para 20%, a tarifa brasileira será igualada à

Zona Primária e Zona Secundária
Geral

Zona Primária e Zona Secundária: entenda diferenças e vantagens

Você conhece as diferenças e vantagens entre Zona Primária e Zona Secundária no Comex? Compreender como funcionam os espaços de controle e fiscalização aduaneira é indispensável quando o assunto é agilidade de desembaraço e segurança da carga. São detalhes, processos e regulações a incidir sobre a importação e a exportação no Brasil. No comércio internacional,

Rolar para cima