Exportação de arroz: cenário e câmbio favoráveis estimulam as vendas

Compartilhe esse artigo

A oferta mais ajustada em função da quebra da safra brasileira e vendas externas firmes com boa demanda pelo produto brasileiro são alguns dos motivos vistos pela Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) para o bom cenário da exportação de arroz. Além disso, segundo a entidade, a cotação alta do câmbio está proporcionando boa competitividade ao produto brasileiro.

De março a setembro deste ano foram exportadas 760 mil toneladas de arroz (base casca) enquanto a importação foi de 636 mil toneladas, gerando um superávit de 124 mil toneladas do produto. Em 2018, o Brasil totalizou de 1,4 milhão de toneladas na exportação de arroz, o que gerou US$ 467 milhões em negócios.

exportação de arroz

Controle de qualidade

Esse cenário, aliado à consolidação do Brasil como um dos grandes atores do mercado mundial de arroz, está ajudando a impulsionar as exportações de arroz gerenciadas pela Allog, empresa especializada em logística internacional. Artur Lamim, analista de vendas da empresa, explica que a Allog trabalha com o gerenciamento de exportação de arroz há mais de 10 anos. “O cereal transportado pela companhia, devido a especificidade do produto, é transportado em contêineres com alto padrão de qualidade, pois exige embalagem e maior controle de qualidade”, relata.

Com origem no Sul e Sudeste do país, o arroz exportado através da Allog tem como destino países do Oriente Médio, Europa e das três Américas (Norte, Sul e Central). Segundo a análise da Federarroz, a exportação, além de ampliar a demanda e abrir e manter novos mercados, escoa os excedentes, dando maior sustentação às cotações.

Quer conhecer mais sobre o processo de vendas para outros países? Confira os 5 DOCUMENTOS DE EXPORTAÇÃO que você precisa conhecer clicandoaqui.

Mais artigos

Geral

Diana Indelli: motivação e busca contínua pela excelência na logística

O dinamismo e a agilidade necessárias para nos adaptarmos a diferentes cenários e culturas em busca das melhores soluções para o momento é o que me atrai na área da logística internacional. Não há mar calmo em nosso dia a dia. Não temos rotina e isso me fascina, diz Diana Indelli. Sou graduada em Relações

Como obter uma cotação de frete rapidamente: conheça o caminho

Há mais informações relevantes no momento de obter uma cotação de frete do que apenas inserir o tamanho e o peso de sua mercadoria ao solicitar uma cotação ao parceiro logístico internacional. Uma cotação de frete eficiente depende de muitas variáveis. Se você errar nas informações da sua operação, sua logística pode demorar mais para

Rolar para cima
Previous
Next