“Bicicleata” vai reunir ciclistas em homenagem ao Dia Mundial da Bicicleta em Itajaí

Compartilhe esse artigo

O Dia Mundial da Bicicleta será comemorada em grande estilo nesta quinta-feira, 19 de abril, em Itajaí. A rede Bike Anjo, em parceria com a Allog International Transport e a Soul Cycle, promove uma “bicicleata” (assim mesmo!) pelas ruas da região central da cidade. Serão 15 quilômetros de pedalada, com concentração e saída defronte à Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento, às 20h, e ponto de retorno na Praia de Cabeçudas, voltando ao centro para concluir o pedal.

Dia Mundial da Bicicleta

O roteiro é considerado leve e permitirá a participação de ciclistas de todas as idades. Para participar, basta estar no horário e local marcado e acompanhar o roteiro junto ao grupo.

O Dia Mundial da Bicicleta é comemorado desde 1943, mas foi efetivamente celebrado pela primeira vez nos Estados Unidos em 1989. Os objetivos da data passam por promover o uso da bicicleta como meio de transporte, destacar os seus benefícios à saúde e chamar a atenção para os direitos e deveres dos ciclistas.

De acordo com Jorge Andriani, voluntário da Rede Bike Anjo Brasil na cidade de Itajaí, a bicicleta traz, além da liberdade, uma grande agilidade de locomoção em um trânsito já tão conturbado. “Para a mobilidade, o uso da bike em Itajaí é de fundamental importância. A cidade é praticamente plana, o que faz da bicicleta um meio de transporte prático, econômico, saudável e não poluente”, diz. Segundo Andriani, ela ainda garante descontração, paz de espírito e bem-estar físico e mental. “A bicicleta nos proporciona voltar no tempo, quando tudo podia ser apreciado com mais tranquilidade e simplicidade”.

De acordo com Tiago Schaffrath, analista de Marketing da Allog, o objetivo da ¨”bicicleata” é comemorar o Dia Internacional da Bicicleta e mostrar que ela pode ser usada muito além do que simples meio de locomoção, mas também para unir pessoas, incentivar o relacionamento entre colegas de trabalho e promover o bem estar. “Também queremos chamar a atenção para o direito de pedalar com segurança e respeitando as leis de trânsito”, destaca.

A Allog incentiva o uso da bicicleta entre os colaboradores. A empresa – que em 2017 investiu na compra de bikes para uso coletivo dos colaboradores e estrutura especial para ciclistas – lançou o projeto “Personal Biker” para promover a saúde e a qualidade de vida entre o quadro de funcionários e estimular o uso das bicicletas no dia a dia com acompanhamento especializado.

AGENDA

Bicicleata” (passeio de bicicleta) em Itajaí

Data: 19 de abril (quinta)

Horário: 20h

Ponto de encontro: Em frente à Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento

Trajeto: 15 KM, passando pela Praia de Cabeçudas e retornando ao centro

Valor: gratuito

Veja Também:

Baixe seu E-Book gratuito Dicionário do COMEX – versão 2018

Dia Mundial da Bicicleta

Mais artigos

Blog

VGM: Você controla peso de seus contêineres?

As novas regras de pesagem certificada (VGM – Verified Gross Mass), estabelecidas pela IMO (International Maritime Organization), em vigor desde julho de 2016, parecem ter colocado um fim ao problema da falta de controle específico sobre os pesos dos contêineres. Pelo menos do ponto de vista da pró-atividade das empresas em se adequarem aos novos

Israel e Palestina
Geral

Israel e Palestina: como a guerra afeta o mercado global

O conflito na região de Israel e Palestina ocorre há décadas e, recentemente, a tensão entre os países desencadeou em uma guerra, desta vez com o primeiro ataque sendo do grupo extremista Hamas contra Israel. Segundo Bruna Pagarine, estudante de Relações Internacionais da Unilasalle, desde o início do conflito, a sociedade internacional está atenta aos

Rolar para cima