Estudantes de Psicologia da Uniavan fazem visita técnica na Allog

Compartilhe esse artigo

Estudantes de Psicologia da Uniavan, na disciplina de Estágio Básico em Gestão, realizaram uma visita técnica na Allog, em Itajaí, como parte das atividades previstas no componente curricular do curso. Graciele Milan, coordenadora de Recursos Humanos da Allog, explica que o objetivo da visita foi conhecer a atuação do psicólogo organizacional e também sobre o formato de gestão de pessoas da empresa.

Na visita, os estudantes de Psicologia tiveram a oportunidade de receber informações  sobre a estrutura do RH e ações de Endomarketing da Allog. Além disso, os estudantes tiveram uma noção da cultura organizacional da empresa, assim como da gestão empresarial. Conforme Graciele, o fato da Allog ser reconhecida como Great Place to Work foi fundamental na decisão de escolher a empresa para a visita.

Estudantes de Psicologia

>>> Allog está entre as 100 melhores da América Latina para trabalhar.

Teoria na prática

Para Nicolli Heidemann, acadêmica da Uniavan, a visita na Allog foi muito importante para os alunos de Psicologia Organizacional ao mostrar na prática um pouco da teoria que aprendem em sala de aula. “Aplicar o que aprendemos pode parecer, às vezes, um pouco utópico. A Allog mostra que dá certo e é possível pensar nas pessoas e no desenvolvimento financeiro e potencial da empresa”, disse.

“Também me trouxe uma visão maior do que eu já conheço. Pensar em outras possibilidades de lidar com os colaboradores e com as lideranças, de criar um clima organizacional mais leve e colaborativo, pensando em todos os benefícios que eles trazem para a empresa e para os colaboradores”, acrescentou. Nicolli ainda destacou que vai tentar implantar na empresa onde trabalha algumas das informações que teve durante a visita à Allog.

De acordo coma professora Joseane Soethe, a parceria com Allog vem desde 2019. “A partir disso, houve o encantamento com a empresa, considerando as ações internas e este olhar humanizado com os colaboradores”, disse. Segundo a professora, quando a instituição de ensino consegue a oportunidade de ir para a empresa e mostrar um case de sucesso na região enriquece muito o aprendizado. Isso gera ainda mais valor ao que os estudantes aprendem em sala de aula.

Troca de experiência

Atualmente a Allog não possui um programa regular de visitação de estudantes. Mas, conforme Graciele, está aberta a receber as instituições de ensino. Conforme a coordenadora de Recursos Humanos da Allog, esta troca de experiência é muito importante para que os estudantes de Psicologia percebam como funciona a teoria e a prática na rotina da profissão. “Eles também conseguem visualizar que existe valorização do profissional de Psicologia nas organizações. A empresa também ganha com isso porque se torna referência no mercado para os alunos que, no futuro, poderão ser nossos colaboradores”, completa.

Estudantes de Psicologia

Mais artigos

Ações

Mês da Criança: 5 dicas práticas para desconectar e reconectar aos filhos

Sabe aquela cena da família reunida no almoço de domingo, mas cada um ligado aos seu próprio telefone, tablet e game portátil? Pais e filhos têm estado juntos e separados ao mesmo tempo, ainda que sentados na mesma mesa. Não há nada de errado com o acesso à tecnologia, muito pelo contrário. Ela só não

Blog

O que é IMO 2020 e o que muda com as regras de emissão de enxofre

Você sabe o que é IMO 2020 e o que muda com as novas regras de emissão de enxofre nos navios? A regra global que reduzirá significativamente as emissões nocivas de óxidos de enxofre por parte da frota mercante mundial entrou em vigor no dia 1º de janeiro de 2020. Conhecida como IMO 2020, a

Rolar para cima
Previous slide
Next slide