Voo de cargas em Navegantes: nova rota aérea em SC

Compartilhe esse artigo

O litoral de Santa Catarina agora também tem voo de cargas em Navegantes. Uma nova rota aérea cargueira para o Estado traz uma opção extra de ligação com os Estados Unidos para importadores e exportadores do Sul do país. O voo inaugural do trecho Miami (Estados Unidos) – Navegantes, realizado no último mês, veio quase lotado. E boa parte do volume de carga movimentada — 2,5 toneladas de maquinários, partes e peças — era de clientes da Allog.

A nova rota direta para o Aeroporto Internacional de Navegantes representa um avanço importante para o mercado, especialmente pelo ganho de tempo logístico. “A carga passa a desembarcar muito mais próxima do destino final, o que reduz etapas e permite que o produto siga rapidamente para a indústria ou para o centro de distribuição”, destaca Sacha Mazzone, coordenadora de produto aéreo aqui da Allog.

voo de cargas em Navegantes

Sacha explica que o novo voo de cargas em Navegantes é resultado de um processo técnico e operacional estruturado ao longo dos últimos meses. “A cerimônia oficial aconteceu em dezembro, mas antes disso foram realizados três voos testes, fundamentais para validar processos, infraestrutura e garantir eficiência à operação”, explica.

Impacto nos custos

A operação de voo de cargas em Navegantes pode reduzir em pelo menos dois dias o transit time em comparação com cargas que desembarcam em aeroportos de São Paulo e seguem por transporte terrestre até Santa Catarina. Essa redução impacta diretamente os custos indiretos, a previsibilidade e a competitividade das empresas importadoras.

voo de cargas em Navegantes

>>> Leia também – Transporte Aéreo urgente: 3 cargas inusitadas.

A operação também marca a entrada do Aeroporto Internacional de Navegantes na rota de aeronaves cargueiras internacionais de grande porte, viabilizada após autorização especial da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). O voo é operado pela Bringer Air Cargo, em aeronave da Latam Cargo, e passa a ter frequência semanal, dedicada exclusivamente à importação.

Para Sacha Mazzone, a iniciativa posiciona Navegantes como uma nova alternativa logística para o comércio exterior catarinense. “Estamos ampliando as opções para os importadores, com uma solução mais próxima, eficiente e alinhada às necessidades da indústria local”, conclui.

Sacha Mazzone

Mais artigos

Blog

Aumentam as exportações brasileiras de cerâmica

As exportações brasileiras de cerâmica já atingiram 111 países, totalizando 94,3 milhões de metros quadros em 2017. De acordo com a Associação Nacional de Fabricantes de Cerâmicas pra Revestimentos, Louças Sanitárias e  Congêneres (Anface), o Brasil é um dos principais players do mercado mundial. Ocupa a segunda posição em produção e consumo de revestimentos de

projeto ubuntu crianças
Ações

Nação Ubuntu: Allog apoia 50 crianças em campo de refugiados na África

Em um mundo marcado por crises humanitárias esquecidas, o Grupo Allog tomou uma decisão que vai além de sua atuação no setor logístico: assumir o compromisso com o futuro de dezenas de crianças refugiadas em um dos contextos mais desafiadores do planeta. Por meio de uma parceria com a organização Fraternidade sem Fronteiras, o grupo

Rolar para cima