Comexhoje: transporte aéreo é foco de painel da Allog

Compartilhe esse artigo

Os principais riscos e oportunidades do transporte aéreo de cargas em 2026 será o foco de um debate liderado pela Allog no Comexhoje, evento reconhecido como um dos principais de logística no Sul do Brasil, que reunirá decisores de grandes indústrias, especialistas e players do setor no próximo dia 26 de fevereiro, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba (PR).

O painel “Transporte aéreo 2026: riscos emergentes e oportunidades para quem quer sair na frente” reunirá o diretor do Departamento de Transporte Aéreo da empresa, René Genofre; o executivo da Faurecia/Forvia, Helton Duarte; o gerente de Negócios da Zurich Aiport Brasil, Davi Piza; e o diretor Comercial e de Marketing da Allog, Rodrigo Viti, para falar sobre tendências e desafios do modal aéreo.

O encontro estratégico será no palco Multilog, espaço com capacidade para até 550 pessoas, a partir das 14h50. “A diversidade de visões acerca da cadeia logística que envolve o transporte aéreo de cargas garantirá conteúdo relevante e prático para o público do ComexHoje, apontando oportunidades e caminhos para empresas que buscam competitividade em um cenário de alta complexidade e expectativa de crescimento no setor”, cita René Genofre.

comexhoje-evento-allog

Soluções logísticas integradas

Além do painel, a Allog também marcará presença no evento com estande próprio, apresentando seu portfólio de soluções logísticas integradas no modal marítimo, aéreo, rodoviário, carga projeto, cargas líquidas, seguro de cargas e desembaraço aduaneiro, em 25 anos de história completados em 2026.

>>> Carga aérea superdimensionada: 30 toneladas para a indústria aeroespacial

Segundo Bruno Curado, gerente da unidade da Allog em Curitiba, o evento reforça a importância estratégica do Paraná para a companhia. “O estado concentra uma base industrial robusta e operações relevantes de importação e exportação. O transporte aéreo, em especial, tem papel decisivo para setores que demandam agilidade, previsibilidade e alto valor agregado”, destaca.

Durante o evento, a Allog também destacará sua evolução tecnológica, com soluções customizáveis e plataformas como o myAllog, que oferecem rastreabilidade, otimização e inteligência logística. Para Bruno Curado, a tecnologia será um diferencial competitivo essencial para o comércio exterior nos próximos anos.

comexhoje-evento-allog

ComexHoje 2026

O ComexHoje 2026 abordará temas centrais para o setor, como reforma tributária, novo processo de importação, infraestrutura portuária, acordo entre Mercosul e União Europeia, cenário geopolítico global e perspectivas econômicas. Atualmente, o ComexHoje é o principal evento que conecta a indústria e agronegócio ao ecossistema do comércio exterior.  O evento reúne empresas, especialistas e líderes para discutir tendências globais, inovação e estratégias de crescimento.

AGENDA

ComexHoje 2026

Data: 26 de fevereiro de 2026

Horário: 9h às 19h. O painel sobre transporte aéreo inicia às 14h50

Local: Museu Oscar Niemeyer, Curitiba (PR)

Mais informações: comexhoje.com

 

 

Mais artigos

Blog

Importações de medicamentos cresce 15% e impulsiona indústria nacional

As importações de medicamentos e matérias-primas para o setor de saúde ajudam a impulsionar a indústria farmacêutica brasileira. O Brasil é, atualmente, o sétimo maior mercado farmacêutico do mundo. Dados do Ministério da Economia mostram que, de janeiro a dezembro de 2021, o país importou 52.463,38 toneladas de medicamentos. Uma alta de 15% em relação

Retrospectiva do Comex
Geral

Retrospectiva do Comex: as 10 principais notícias de 2023

Que tal fazermos uma retrospectiva do Comex em 2023? O ano foi marcado por importantes avanços para a economia brasileira, com destaque para o setor agroexportador. O país alcançou em novembro o recorde de US$ 300 bilhões nas exportações e o desempenho do agronegócio brasileiro foi determinante para o superávit comercial recorde de US$ 86

Rolar para cima