Ciclista paratleta itajaiense conquista patrocínio da Allog

Compartilhe esse artigo

A Allog – empresa referência em transportes internacionais – acaba de fechar uma parceria com o ciclista paratleta Alvacir Paulo da Silva, 48 anos, 5º colocado no ranking nacional da categoria. A parceria vai contribuir para recolocar o ciclista de volta às pistas, de onde está afastado por falta de recursos até para dar manutenção na bicicleta.

O paratleta, que já foi o 2º colocado no ranking nacional da categoria e medalha de bronze no Parajasc (Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina) representando Itajaí, atualmente treina exclusivamente em uma bicicleta fixa (usa um rolo fixo), enquanto aguarda a reforma de seu equipamento de competição.

conquista patrocínio

Alvacir, que colocou o esporte como meta de vida a partir de 2005 depois que perdeu a visão devido a um deslocamento de retina, explica que nos últimos tempos precisou trocar de piloto várias vezes. Depois de uma queda na BR-101, com ferimentos graves, o piloto que o acompanhava ficou com medo de voltar a pedalar profissionalmente. Essa decisão acabou fazendo com que Alvacir tivesse dificuldade para encontrar um piloto que se identificasse com o seu ritmo de treinamento. Como é deficiente visual, Alvacir usa uma bicicleta dupla e o companheiro de pedal é chamado de piloto.

A próxima competição que Alvacir vai participar é a 3ª etapa da Copa Brasil de Paraciclismo de Estrada, que será disputada em São Caetano do Sul (SP), entre os dias 24 e 26 de agosto.

A ideia de ajudar o projeto de Alvacir surgiu no CCNI (Centro de Criação de Novas Ideias) formado por um grupo de voluntários da Allog. De acordo com Nícolas Reig, os voluntários da empresa entenderam a importância dessa ação, principalmente para o incentivo ao paradesporto e ao uso da bike em Itajaí, que em 2017 se tornou case de sustentabilidade na empresa. “Desde então, a Allog faz questão de participar e incentivar, cada vez mais, o uso das bicicletas. Isso vai muito além da prática de esporte, tornando-se uma oportunidade de locomoção alternativa”, completa. Alvacir Paulo da Silva está inscrito na lei de incentivo municipal de Itajaí.

conquista patrocínio

CICLISTA PARATLETA

Mais artigos

Blog

Pêra Manca: o vinho que animou navegadores

Você já ouviu falar do vinho Pêra Manca?  A história da importação do vinho no Brasil está diretamente ligada à chegada dos portugueses, em abril de 1500. Os historiadores estimam que os primeiros vinhos portugueses, produzidos com uvas plantadas ao longo dos vales do Sado e do Tejo, datem de pelo menos 2.000 a.C. e

Blog

“Bicicleata” vai reunir ciclistas em homenagem ao Dia Mundial da Bicicleta em Itajaí

O Dia Mundial da Bicicleta será comemorada em grande estilo nesta quinta-feira, 19 de abril, em Itajaí. A rede Bike Anjo, em parceria com a Allog International Transport e a Soul Cycle, promove uma “bicicleata” (assim mesmo!) pelas ruas da região central da cidade. Serão 15 quilômetros de pedalada, com concentração e saída defronte à

Rolar para cima