Ciclista paratleta itajaiense conquista patrocínio da Allog

Compartilhe esse artigo

A Allog – empresa referência em transportes internacionais – acaba de fechar uma parceria com o ciclista paratleta Alvacir Paulo da Silva, 48 anos, 5º colocado no ranking nacional da categoria. A parceria vai contribuir para recolocar o ciclista de volta às pistas, de onde está afastado por falta de recursos até para dar manutenção na bicicleta.

O paratleta, que já foi o 2º colocado no ranking nacional da categoria e medalha de bronze no Parajasc (Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina) representando Itajaí, atualmente treina exclusivamente em uma bicicleta fixa (usa um rolo fixo), enquanto aguarda a reforma de seu equipamento de competição.

conquista patrocínio

Alvacir, que colocou o esporte como meta de vida a partir de 2005 depois que perdeu a visão devido a um deslocamento de retina, explica que nos últimos tempos precisou trocar de piloto várias vezes. Depois de uma queda na BR-101, com ferimentos graves, o piloto que o acompanhava ficou com medo de voltar a pedalar profissionalmente. Essa decisão acabou fazendo com que Alvacir tivesse dificuldade para encontrar um piloto que se identificasse com o seu ritmo de treinamento. Como é deficiente visual, Alvacir usa uma bicicleta dupla e o companheiro de pedal é chamado de piloto.

A próxima competição que Alvacir vai participar é a 3ª etapa da Copa Brasil de Paraciclismo de Estrada, que será disputada em São Caetano do Sul (SP), entre os dias 24 e 26 de agosto.

A ideia de ajudar o projeto de Alvacir surgiu no CCNI (Centro de Criação de Novas Ideias) formado por um grupo de voluntários da Allog. De acordo com Nícolas Reig, os voluntários da empresa entenderam a importância dessa ação, principalmente para o incentivo ao paradesporto e ao uso da bike em Itajaí, que em 2017 se tornou case de sustentabilidade na empresa. “Desde então, a Allog faz questão de participar e incentivar, cada vez mais, o uso das bicicletas. Isso vai muito além da prática de esporte, tornando-se uma oportunidade de locomoção alternativa”, completa. Alvacir Paulo da Silva está inscrito na lei de incentivo municipal de Itajaí.

conquista patrocínio

CICLISTA PARATLETA

Mais artigos

Blog

Fazer o que se gosta ou gostar do que se faz?

Muitos gurus afirmam que a pessoa só é feliz quando faz aquilo gosta. Uma das maiores fontes de infelicidade está em não fazer o que se gostaria de fazer. É claro que fazer o que gosta é o ideal de todos nós. Porém, esse ideal nem sempre é atingível. Francisco Dalsenter, coach positivo, palestrante na

Blog

Univali de Itajaí ganha sala conceito da Allog

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e a Allog Internacional Transport acabam de inaugurar a Sala Allog, um espaço destinado à capacitação e treinamento localizada no bloco B7 da instituição. A estrutura vai atender os cursos de Administração de Empresas, Logística, Comércio Exterior, Gestão Portuária e Ciências Contábeis na graduação; além de cursos de

Rolar para cima
Previous slide
Next slide