Felicidade no trabalho: Jornada Allog promove palestra na Univali

Compartilhe esse artigo

O que guia nossas escolhas profissionais? Como ter felicidade no trabalho? A felicidade e a satisfação na empresa são influenciadas por fatores diferentes do que geralmente imaginamos? Quantas pessoas são realmente felizes no que desenvolvem? Estas e outras questões envolvendo felicidade no ambiente coorporativo e também fora dele serão respondidas pelo palestrante Alexandre Lima, consultor de empresas e desenvolvimento de pessoas e liderança, empreendedor e professor de Eneagrama (IEA Associated) na palestra que marcará o Dia da Felicidade no próximo dia 20 de março, na Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

felicidade no trabalho

Este sentimento é tão importante que a ONU adotou o 20 de março como o “Dia Internacional da Felicidade”. A data foi criada em 2012 pela Assembleia Geral da ONU e reconhece a relevância da felicidade e do bem-estar como metas universais e inspirações para políticas públicas em todo o mundo.

A palestra integra a Jornada Allog, em parceria com a Univali, e será na Sala Allog para estudantes e convidados. Alexandre lembra que, nos dias atuais, dependendo da situação, o trabalho mais atrapalha o dia a dia das pessoas do que traz felicidade. Ele lembra que Sigmund Freud, o pai da psicanálise, quando perguntado o que era preciso para ser feliz, respondia que trabalhar e amar.

Como o mundo mudou, este conceito, segundo Alexandre, nem sempre é premissa para alcançar a tão chamada felicidade no trabalho. Os empresários têm que estar preocupados com o bem-estar e a felicidade do seu quadro de colaboradores. Principalmente no que se refere às novas gerações. Ele lembra ainda que a felicidade é um estado interno que independe de renumeração. “Está muito mais ligado à satisfação pessoal”, explica.

Felicidade na Allog

A busca por oferecer bem-estar na empresa é uma tendência em alta na Allog, especializada em logística internacional. Para promover e incentivar a felicidade no trabalho, a empresa conta com plano de treinamentos, estrutura com copa, duchas e  salão de festas, Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) e ações de bem-estar, como a disponibilização de bicicletas para uso coletivo dos funcionários, biblioteca, espaço Zenllog (onde os colaboradores podem fazer massagem), ioga, ginástica laboral e o Dia da Fruta, quando frutas variadas da estação são oferecidas gratuitamente ao time.

“Com isso em mente, nossa missão é que a satisfação dos colaboradores e os níveis de motivação e produção estejam sempre em alta, tendo em vista que, quanto maior for a felicidade de um funcionário em relação ao seu trabalho, maior será o seu empenho e as suas conquistas”, observa Bruna Spaniol, colaboradora do departamento de RH da Allog.

felicidade no trabalho

Mais artigos

Blog

Allog realiza doações para ajudar no combate ao coronavírus

A Allog, empresa especializada em logística internacional, realizou uma doação equivalente a 60 mil máscaras faciais para hospitais e órgãos de saúde de Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul, estados onde a empresa possui seus escritórios. Com intuito de auxiliar no combate à propagação do coronavírus (Covid 19), a empresa beneficiou o

Blog

Mulheres no mercado de trabalho: elas ainda estão em desvantagem

Mulheres são menos propensas a participar do mercado de trabalho do que os homens e têm mais chances de estarem desempregadas na maior parte dos países do mundo, afirma recente estudo da Organização Internacional do Trabalho (OIT), lançado no ano passado. No Brasil, as mulheres no mercado trabalho que trabalham com remuneração recebem 20% menos

Rolar para cima