Felicidade no trabalho: Jornada Allog promove palestra na Univali

Compartilhe esse artigo

O que guia nossas escolhas profissionais? Como ter felicidade no trabalho? A felicidade e a satisfação na empresa são influenciadas por fatores diferentes do que geralmente imaginamos? Quantas pessoas são realmente felizes no que desenvolvem? Estas e outras questões envolvendo felicidade no ambiente coorporativo e também fora dele serão respondidas pelo palestrante Alexandre Lima, consultor de empresas e desenvolvimento de pessoas e liderança, empreendedor e professor de Eneagrama (IEA Associated) na palestra que marcará o Dia da Felicidade no próximo dia 20 de março, na Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

felicidade no trabalho

Este sentimento é tão importante que a ONU adotou o 20 de março como o “Dia Internacional da Felicidade”. A data foi criada em 2012 pela Assembleia Geral da ONU e reconhece a relevância da felicidade e do bem-estar como metas universais e inspirações para políticas públicas em todo o mundo.

A palestra integra a Jornada Allog, em parceria com a Univali, e será na Sala Allog para estudantes e convidados. Alexandre lembra que, nos dias atuais, dependendo da situação, o trabalho mais atrapalha o dia a dia das pessoas do que traz felicidade. Ele lembra que Sigmund Freud, o pai da psicanálise, quando perguntado o que era preciso para ser feliz, respondia que trabalhar e amar.

Como o mundo mudou, este conceito, segundo Alexandre, nem sempre é premissa para alcançar a tão chamada felicidade no trabalho. Os empresários têm que estar preocupados com o bem-estar e a felicidade do seu quadro de colaboradores. Principalmente no que se refere às novas gerações. Ele lembra ainda que a felicidade é um estado interno que independe de renumeração. “Está muito mais ligado à satisfação pessoal”, explica.

Felicidade na Allog

A busca por oferecer bem-estar na empresa é uma tendência em alta na Allog, especializada em logística internacional. Para promover e incentivar a felicidade no trabalho, a empresa conta com plano de treinamentos, estrutura com copa, duchas e  salão de festas, Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) e ações de bem-estar, como a disponibilização de bicicletas para uso coletivo dos funcionários, biblioteca, espaço Zenllog (onde os colaboradores podem fazer massagem), ioga, ginástica laboral e o Dia da Fruta, quando frutas variadas da estação são oferecidas gratuitamente ao time.

“Com isso em mente, nossa missão é que a satisfação dos colaboradores e os níveis de motivação e produção estejam sempre em alta, tendo em vista que, quanto maior for a felicidade de um funcionário em relação ao seu trabalho, maior será o seu empenho e as suas conquistas”, observa Bruna Spaniol, colaboradora do departamento de RH da Allog.

felicidade no trabalho

Mais artigos

Blog

Vanessa Pierozan: interação com diferentes culturas é um dos principais legados do Comex

A sorte de ter ingressado no mercado especializado no segundo semestre da faculdade de Comércio Exterior fez toda a diferença na minha carreira. A escolha por atuar na área não foi tão simples. Tive muitas dúvidas na época, mas logo nas primeiras disciplinas da faculdade me identifiquei muito com as atividades do Comex. Quando comecei

Geral

Programa de capacitação “Allog Enter” prepara universitários para demandas do mercado

Você já ouviu falar no projeto Allog <Enter>? Estudos recentes de empresas especializadas em processos de Gestão de Pessoas mostram que recém-formados são os mais afetados na tentativa de ingressar no mercado de trabalho. Ocorre que, ao finalizar a graduação, o individuo se encontra no marco zero de diversas possibilidades. Já tem o conhecimento necessário

Rolar para cima